sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Alergoshop inicia venda de produtos livres de lactose e glúten

Em apoio à campanha Põe no Rótulo, criada por uma mãe cujo filho foi diagnosticado com alergia alimentar, a Alergoshop, especializada em produtos hipoalergênicos, inicia, nesse mês de agosto, a venda de alimentos que não possuam lactose ou glúten.

A primeira gama de produtos, que será comercializada em todas as lojas da rede e pelo site da empresa, conta com:


  • Mistura para bolo sem lactose e sem glúten, nos sabores baunilha, laranja e chocolate;
  • Leite condensado sem lactose;
  • Leite em pó sem lactose;
  • Chocolate sem lactose.

De acordo com pesquisas médicas, mais de 30% da população mundial sofre com algum tipo de alergia. Levantamentos internacionais demonstram que 6 a 8% das crianças de até três anos apresentam alergias alimentares. Em adultos, a prevalência estimada é de 2 a 4%. Não existem dados nacionais a respeito. Intolerância e sensibilidade aos alimentos podem causar sérios riscos à saúde.

“Foi por este motivo, além de apoiar 100% a campanha Põe no Rótulo, que a Alergoshop voltou a comercializar alimentos livres de glúten e lactose, substâncias difíceis de controlar devido à dificuldade de rotulagem. Desta forma, nos tornamos uma loja especializada em quase todas as alergias”, afirma Marina Mônaco, gerente de marketing da empresa.

Sobre a Alergoshop

Fundada em 1993, a Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as reais necessidades das pessoas alérgicas. Especializada em produtos hipoalergênicos conta com mais de 50 itens de fabricação própria e possui 10 diferentes linhas de produtos que incluem cosméticos, capas antiácaro, desodorantes, hidratantes, protetores solares, repelentes, produtos de limpeza, espaçador, desumidificador, umidificador, purificadores de ar, entre outros. Em 2012 a empresa decidiu apostar no mercado de franquias e hoje conta com quatro unidades franqueadas, sendo três no estado de São Paulo e uma em Vitória (ES). A Alergoshop não testa seus cosméticos em animais, não utiliza parabenos e se dedica ao máximo para sempre usar componentes de origem vegetal em suas fórmulas.