domingo, 10 de agosto de 2014

Empresário reinventa o conceito de fast-food

Salada Urbana oferece opes saudáveis para pessoas On-the-Go com saladas e massas gourmet em potes de vidro reciclável

Salada Urbana muda o conceito de fast food e oferece saladas e massas gourmet com o apertar de um botão via pedidos online no site da empresa.

Preparadas diariamente e entregues na casa ou escritório, a empresa oferece opções nutritivas e saudáveis com praticidade e comodidade para quem no tem tempo a perder.

Cada receita garante o máximo de densidade nutricional. A escolha dos alimentos fornece uma variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes, com os grãos, frutas e legumes necessários para refeições nutritivas, saborosas e que satisfazem, ao contrário de algumas refeições rápidas, projetadas para mantê-lo com fome. A empresa segue as diretrizes da Política Nacional de Alimentação e Nutrição para a promoção de práticas alimentares e estilo de vida saudáveis, assim como a utilização de ingredientes orgânicos e compra de fazendas locais. Com uma equipe de especialistas que inclui chefs, cozinheiros, nutricionistas e dietistas, abordam receitas inovadoras cientificamente certificadas, com base em um conjunto específico de critérios para melhorar a qualidade nutricional das refeições, sem comprometer o sabor.

E este o momento certo para este conceito. De acordo com uma pesquisa do instituto Gallupe, a maioria das pessoas entende que deveriam fazer escolhas mais saudáveis. 76% dos 2.027 adultos entrevistados ano passado, disseram que refeições feitas em fast food no são muito boas ou nada boas.

"Encontrar comida fresca e saudável no deveria ser difícil. Claro que você pode encontrar em restaurantes e mercados, mas as pessoas nem sempre tem tempo para isso nas grandes cidades. Queremos tornar isto fácil para as pessoas escolherem uma refeição saborosa, nutritiva e saudável", diz Rodrigo Tadeu, fundador da Salada Urbana. "Estamos pegando o conceito de marmita e revolucionando de maneira saudável."

A apresentação garante um charme parte. São entregues em caixas de madeira e potes de vidro recicláveis que mantém o alimento o mais fresco possível. São pensados para criar uma maneira inovadora de se alimentar em segundos, pois pode-se comer ali mesmo, permitindo que a massa seja aquecida no micro ondas. Este material reciclável ainda garante um desconto na próxima compra e retirado no ato da entrega da nova refeição. Mas acontece de muitos quererem ficar com o material e reaproveitá-lo em casa mesmo. Porque assim que trabalhamos, de forma consciente, garante Tadeu.

A empresa inicia suas operações na cidade de São Paulo, nos bairros: Jardins, Itaim, Pinheiros e Moema. Mais bairros e empresas na cidade esto programados para serem atendidos em breve.