Além das ações de comunicação, a conexão entre a camisa e a planta “Flamengueira" foi concebida e desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA

A partir desta semana, o Flamengo passa ser o primeiro clube a ter uma planta da flora nacional com nome em sua homenagem. Para o lançamento do novo uniforme número 3, adidas e Flamengo irão carinhosamente apelidar a espécie Acalypha wilkesiana como “Flamengueira”.

A adoção da planta como um símbolo para o clube foi fruto do trabalho de pesquisa e criação desenvolvido pela Lew’Lara\TBWA que, com o apoio de uma equipe de botânicos, escolheram uma planta que pudesse ser associada ao uniforme flamenguista, que é predominantemente vermelho e com grafismos inspirados em folhas e árvores das florestas e matas brasileiras. A “Flamengueira” possui folhas nas cores preta e vermelha, vive em média cinco anos, quando plantada em vasos, e até 20 anos se cultivada no solo, e pode alcançar três metros de altura. “A exemplo de sua tradição de glórias, o Flamengo será mais uma vez pioneiro, dessa vez por meio de nossa parceria de sucesso com a adidas, o clube será o primeiro a ter uma planta batizada em sua homenagem. Além de bonita, a camisa traz o conceito da natureza rubro-negra, enraizada em cada torcedor”, afirma Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Para promover o lançamento da camisa número 3, a agência desenvolveu ações PDV, mídias sociais (vídeo para Youtube, utilização da hashtag #flamengueira), hotsite, PR e mídia out of home com o mote “Cultive o Flamengo. Vista a Flamengueira”. De acordo com Manir Fadel, presidente de criação da Lew’Lara\TBWA, “a adidas é uma marca inovadora que vai além da propaganda tradicional. A marca está sempre buscando novas formas para se comunicar com os consumidores e, especialmente, com os torcedores do Flamengo”. Prova disso está em um dos destaques da campanha, que é um grande jardim vertical, com as “flamengueiras” reais no formato da camisa, que ficará exposto na Gávea, sede Rubro-Negra.

Lançamento da camisa “Flamengueira” - Durante o evento de lançamento, que acontece hoje, dia 28, crianças de escolinhas do Flamengo espalhadas pelo Rio de Janeiro irão plantar mudas na Gávea. “A parceria entre adidas e Flamengo já está marcada por ações grandiosas, inovadoras e que enchem de orgulho o torcedor. Com certeza a ‘Flamengueira’ é mais uma delas”, afirmou Luiz Gaspar, gerente da categoria de futebol para clubes da adidas do Brasil.

O novo uniforme do Flamengo vai estrear nos gramados na partida diante do Grêmio, dia 7 de setembro, no Maracanã. Os modelos estarão à venda a partir do dia 29 de agosto nas lojas adidas, adidas e-com (www.adidas.com.br/flamengo), lojas oficiais do Flamengo e lojas de varejo esportivo. As camisas com tecnologia Climacool® custarão R$ 249,90 (adulto) e R$ 199,90 (infantil/feminina/kit infantil).

O modelo conta com a tecnologia ClimaCool® da adidas, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. Assim, permite que o atleta permaneça com a temperatura ideal do seu corpo.

Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: