segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Guia lançado pela ABF orienta sobre microfranquias

Publicação com apoio do Sebrae detalha de forma clara e objetiva o modelo de negócio, e como ser um microfranqueado bem-sucedido

O que é, como aproveitar as oportunidades e operar o negócio, as vantagens, os cuidados necessários e o passo a passo para se tornar um microfranqueado de sucesso: estes são alguns destaques do conteúdo do Guia de Orientação de Microfranquias 2014, uma espécie de cartilha elaborada pela ABF - Associação Brasileira de Franchising com apoio do Sebrae.

O objetivo da entidade com a publicação é disseminar o conhecimento a respeito do franchising, com foco no modelo de negócio cujo investimento inicial é de até R$ 80 mil.

No entanto, exceto o fato de exigir menos capital do empreendedor, as microfranquias estão enquadradas nas mesmas regras do franchising, estabelecidas pela Lei de Franquias (8.955/94).

“As microfranquias são exatamente iguais às franquias convencionais, possuindo os mesmos direitos e obrigações, assim como riscos e desafios de um negócio como os demais”, informam os editores.

Trazendo um conteúdo indispensável para os interessados nesse formato de negócio, o Guia de Orientação de Microfranquias está disponível no Portal do Franchising: www.abf.com.br (acesse os links Sobre a ABF – Atuação e Objetivos e veja o item Cartilhas).