quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mahogany cresce 12% no primeiro semestre


Marca inaugurou quatro franquias nos primeiros meses do ano

A Mahogany, uma das principais marcas do mercado de cosméticos do País, reconhecida por produzir produtos premium de cuidados especiais, anuncia o crescimento de 12% no primeiro semestre, em comparação ao mesmo período de 2013. A marca pretende crescer 10% em 2014 e se firmar no mercado, pelo alto padrão de qualidade, principalmente no segmento de prestígio.

O aumento de vendas no segmento de fragrâncias pode ser considerado um motivador, já que a Mahogany consolidou-se entre seus consumidores como uma excelente marca de perfumaria masculina e feminina, e elevou essa categoria à segunda colocação no ranking de comercialização de toda a rede.

O crescimento também se deve ao projeto Mahogany em Casa, seu canal de vendas diretas, que teve início no final de 2013 e atualmente já está em 39 lojas, das 160 existentes. Nesse modelo de vendas por catálogo, as franquias atuam como centros de distribuição, e as revendedoras são selecionadas pelos próprios franqueados.

“A marca encerrou o ano com 20 novas unidades, 160 no total, das quais oito próprias e 152 franquias. Nestes primeiros meses, já inauguramos quatro lojas, em Itatiba (SP), Volta Redonda (RJ), Pelotas (RS) e no Shopping Américas, no Rio de Janeiro. Nossa expectativa é de chegar a 250 lojas em cinco anos”, conta Jaime Drummond, presidente do Laboratório Sklean, empresa detentora da marca Mahogany.