quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Terceira Mega Store da TIP TOP será no interior de São Paulo

Araçatuba será o próximo endereço a ter uma unidade com 270 metros quadrados da marca infantil que é referência no mercado nacional

A TIP TOP – referência em roupas infantis – vive um momento de prosperidade. Perto de alcançar a centésima loja no modelo tradicional, também comemora o sucesso que tem sido o plano de expansão com a Mega Store. A primeira aberta em agosto do ano passado é própria e completa um ano este mês. Com resultados otimistas, muitos franqueados da rede já deram início a negociação sobre o investimento nesse modelo de negócio para aumentar a margem de lucro, levando em consideração que a média de crescimento das vendas no balanço loja contra loja foi de 20% no primeiro semestre do ano.

A primeira franquia foi no shopping Granja Vianna e a próxima será no interior de São Paulo na cidade de Araçatuba. A loja será inaugurada no shopping Praça Nova Araçatuba, terá 270 metros quadrados com itens dos mais diversos tipos, que incluem roupas, acessórios, carrinhos para bebê, brinquedos e uma infinidade de itens para atender a todas as necessidades que envolvem a chegada de uma criança.

Alexandre Bobrow, franqueado na terceira Mega Store, está bastante otimista com relação ao investimento. Desde a convenção da marca realizada no ano passado, ele está interessado nesse modelo de negócio por atender as demandas do público que ele está em contato desde 2009 – quando abriu uma loja de 50 metros quadrados no Plaza Avenida Shopping em São José do Rio Preto.

“Recebia diariamente clientes dizendo que queriam ter mais opções de produtos. Como a TIP TOP tem uma relação de confiança com o público, o projeto da Mega Store só poderia dar certo”, diz Alexandre. Engajado com a filosofia da marca, ele conta que é fã da marca desde a época da faculdade. Ele cursava economia quando decidiu fazer um trabalho sobre a TIP TOP e segundo ele se apaixonou pela estrutura. “Fui o primeiro franqueado a investir no interior de São Paulo tanto com a loja tradicional como com a Mega Store”, comenta orgulhoso.

De acordo com Ricardo Marcondes, gerente de expansão da marca, já existiam franqueados interessados em abrir uma Mega Store logo quando a primeira foi inaugurada. “Preferimos esperar um pouco para darmos o suporte necessário para o projeto”, enfatiza Marcondes. Inclusive, ele reforça que o plano de chegar com 50 Mega Stores em cinco anos está apoiado na previsão da abertura de 39 novos shoppings no Brasil, totalizando 535. Esses números são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Ainda com base nos números apresentados, a circulação mensal é de 415 milhões de pessoas. Esse cenário denota uma perspectiva positiva, ainda mais quando atrelada a um negócio com diferenciais no mercado. Sendo assim, quem procura as tendências desse setor certamente vai encontrá-las na Mega Store, tendo em vista que a TIP TOP possui uma equipe especializada no mercado infantil, sintonizada com as novidades desse universo. Por isso, a marca buscou parceiros capazes de garantir a manutenção de um mix de produtos completo e inovador.