sexta-feira, 1 de agosto de 2014

The Original Cake tem aumento nas vendas durante o inverno


Rede de franquias registrou crescimento de 30% na comercialização dos bolos caseiros

A The Original Cake trouxe ao público da região metropolitana de São Paulo a nostalgia de comer um bolo caseiro recém-retirado do forno e começou sua expansão para o Brasil com um produto em crescimento no mercado alimentício. A resposta do público tornou-se evidente durante este inverno, quando a rede de franquias registrou aumento de 30% nas vendas, comparado ao trimestre anterior.

Segundo o CEO da NQZ Multi e sócio-diretor da The Original Cake, Bruno Queiroz, os bolos caseiros já são associados ao consumo em um lugar mais aconchegante, com amigos ou família, e o modelo da franquia colabora para fortalecer esta conexão. “Um dos formatos que a The Original Cake oferece comporta café e outros acompanhamentos para o consumo do alimento, com acomodações para os clientes ficarem à vontade” explica Queiroz. O diretor complementa exaltando que este é o maior diferencial da marca. “Acreditamos que um atendimento personalizado e um espaço agradável trazem às pessoas a sensação de conforto e fazem com que elas se sintam em casa” comenta o sócio-diretor.

Os bolos da rede de franquias são preparados nas próprias unidades, com ingredientes selecionados em receitas exclusivas. Além dos sabores tradicionais, como laranja, coco, milho, fubá, chocolate, cenoura, formigueiro, abacaxi, mesclado, entre outros, há os bolos especiais da rede, entre eles o de fubá com requeijão, milho com coco, pudim, salgado (feito de calabresa com queijo) e banana.

O bolo caseiro é um produto relativamente novo no mercado de franquias e tem chamado muita atenção, principalmente dos novos empreendedores. Além disso, dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) comprovam que as franquias de alimentação estão entre as que mais faturam no Brasil. Em 2013, o setor faturou R$ 23,9 bilhões, um aumento de 16,6% em relação ao ano anterior. Visando a este mercado crescente no país, a The Original Cake possui 7 lojas em atividade