O varejo de papelarias na capital registrou queda entre 8 e 10% nas vendas do primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Simpa (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região). Os motivos são os já conhecidos: manifestações populares, Copa do Mundo e clima de pessimismo econômico.

De acordo com Antonio Nogueira, presidente do sindicato, as papelarias apostam na feira Office Brasil Escolar, que acontece em São Paulo até esta quinta-feira (14), para ajudar na recuperação do segundo semestre e fechar o ano no azul. Um dos benefícios do evento será a prorrogação do recolhimento do ICMS-ST para os negócios feitos com empresas sediadas no estado de São Paulo.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: