domingo, 14 de setembro de 2014

Abrasce promove o 13º Congresso Internacional de Shopping Centers

Realizado a cada dois anos, principal evento do setor reúne especialistas para discutir tendências e perspectivas da indústria, em São Paulo

A Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, em parceria com o International Council of Shopping Centers, promove entre os dias 15 e 17 de setembro a 13ª edição do Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, bem como o ExpoShopping 2014. Realizados a cada dois anos, os principais eventos do setor da América Latina reúnem especialistas nacionais e internacionais para apresentar as inovações e tendências da indústria de shopping centers. Para 2014, a expectativa da organização é levar ao Transamérica Expo Center, em São Paulo, cerca de 5 mil visitantes durante o Congresso.

Setor em expansão

Em 2014, a indústria ultrapassou o marco de 500 empreendimentos em operação no país, segundo levantamento recente da Abrasce. Nos últimos dez anos, o número de centros comerciais saltou de 316 para 504, crescimento de quase 60%. O dado aponta para o cenário contínuo de evolução do setor, que registrou, em 2013, recorde de 38 lançamentos. Com média de 415 milhões de visitantes mensais, o mercado de shopping centers brasileiro atingiu, ainda no ano passado, alta de 8,6% nas vendas em relação ao ano anterior, totalizando R$ 129,2 bilhões. Segundo Luiz Fernando Veiga, presidente da Abrasce, “a indústria vem crescendo a cada ano e, diante desses cenários positivos, a expectativa de faturamento para 2014 é de R$ 140 bilhões, o que corresponderá a um aumento de 8,3% em relação a 2013”.

Painéis e palestras

No total, serão 15 painéis e palestras que contarão com a participação de grandes nomes do setor e do cenário econômico nacional e internacional durante o evento. Especialistas de diversos países e empreendedores brasileiros debaterão as principais tendências mundiais voltadas à indústria em diferentes frentes, como futuro do varejo, hábitos de consumo, marketing e, sobretudo, os desafios do setor.

O ex-prefeito de Nova York, Rudolph W. Giuliani, estará entre os convidados internacionais do Congresso e ministrará palestra sobre “Liderança em Tempos de Mudança e Crise – Nova York e a Política de Tolerância Zero”, onde destacará as políticas adotadas em sua gestão capazes de diminuir, consideravelmente, os índices de violência e criminalidade na cidade norte-americana, que passou a ser um modelo para outros centros urbanos.

Piers Fawkes, fundador e presidente da PSFK, também estará entre os palestrantes e abordará na sua apresentação o futuro do varejo, com informações sobre produtos e estratégia de marketing, além de mostrar dados de estudos realizados por ele nos últimos anos.

*Confira a programação completa no site www.portaldoshopping.com.br/congresso.

Prêmio Abrasce 2014

Os melhores projetos conduzidos por shoppings em quatro categorias (Gestão, Marketing, Expansão & Revitalização e Newton Rique de Sustentabilidade) serão reconhecidos com a entrega dos prêmios aos vencedores, anunciados na abertura do 13º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, em 15 de setembro.

ExpoShopping

A ExpoShopping, realizada paralelamente ao Congresso, é a maior feira do setor de shoppings da América Latina. O evento, que reúne profissionais que atuam na indústria de malls, é uma oportunidade para conhecer as novidades do mercado, realizar negócios e trocar informações com especialistas.

Durante a feira, mais de 80 empresas do setor apresentarão seus destaques em produtos e serviços, inovações e oportunidades de investimentos a grupos empreendedores nacionais e internacionais, administradores de shoppings e fornecedores.

Serviço

13º Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas
13a ExpoShopping
Transamérica Expo Center, em São Paulo
De 15 a 17 de setembro
Informações: www.portaldoshopping.com.br/congresso