quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Coop inicia produção de 400 toneladas de panetone

17 temporários serão contratados em outubro

A Coop – Cooperativa de Consumo já iniciou a produção de 400 toneladas de panetone em sua Central de Panificação, localizada em Mauá. Este volume é 9% superior a 2013 e, a partir de outubro, 17 temporários serão contratados para auxiliar no processo de fabricação até o mês de dezembro.

De acordo com o gerente Osmar Yoshihide Kimura, os panetones serão fornecidos nas versões 500 gramas e um quilo nos sabores tradicional de Frutas, Chocolate e Floresta Negra, sendo este último apenas em caixas de 500 gramas, além da versão salgada em embalagens de 400 gramas.

Os panetones já estão sendo enviados para toda a rede, formada por 28 lojas, localizadas na região do ABC, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí.

A Central de Panificação possui máquinas semi-industriais, totalmente automatizadas e hoje é responsável por contribuir com 78% dos produtos Delícias da Coop, que envolve 260 itens, entre pães francês e especial, bolos, suspiros, pudins, pizza e cupcake.

Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, figura na 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), possui mais de 5,8 mil colaboradores diretos, 28 unidades de distribuição, três postos de combustíveis e quatro drogarias externas. Em 2013 a Cooperativa fechou o exercício com fornecimento bruto de R$ 1,967 bilhão.