Apesar de ter crescido e amadurecido nos últimos anos, o mercado brasileiro de equipamentos de som e acessórios automotivos tem muitas necessidades e problemas que afetam o seu crescimento e pesam na taxa de sobrevivência das empresas.

A maioria dos industriais, importadores, distribuidores e varejistas do setor tem opiniões bastante claras sobre o que precisa ser melhorado, mas elas costumam ficar restritas a um círculo reduzido de contatos e raramente são apresentadas e debatidas publicamente.

Sem hábito nem oportunidade de expor as suas necessidades e discutir os problemas que o afetam, o setor acaba perpetuando práticas que impedem que ele se entenda, fortaleça e desenvolva.

Debate leva a soluções e crescimento

Esse mercado como um todo é duramente afetado por problemas sérios, como a substituição tributária, que aumenta custos administrativos, gera distorções e acaba afetando fabricantes, importadores, distribuidores e varejistas.

No entanto, isso não chega ao governo, seja a nível estadual ou federal, do mesmo modo que a altíssima carga tributária, que onera toda a cadeia e encarece os produtos para o consumidor, reduzindo o potencial de vendas.

Raramente as necessidades dos varejistas chegam aos distribuidores ou, mesmo nos casos que dizem respeito a produtos, aos fabricantes. Os donos de lojas não costumam discutir entre eles os seus problemas e necessidades, nem os compartilham com seus parceiros comerciais.

Distribuidores e representantes enfrentam situações semelhantes. No caso dos fabricantes, além de em muitos casos o contato com os varejistas ser muito limitado, são raras as ocasiões em que as empresas trocam idéias e unem forças, ainda que seja para defender interesses comuns.

Transformando informação em ação

Conhecedora da situação, a revista AutoMOTIVO, principal publicação do mercado brasileiro de equipamentos de som e acessórios automotivos, organizou um evento para que varejistas, representantes, distribuidores e fornecedores de todo o país tenham oportunidade de discutir suas necessidades e dificuldades junto com autoridades e renomados especialistas.

Batizado de 1º Fórum do Mercado de Som e Acessórios, o evento acontecerá no próximo dia 4 de setembro no Espaço Immensitá, novo e moderno centro de eventos em São Paulo, e já garantiu a presença das principais lideranças do mercado.

Com início às 8h30, a programação abrange painéis de debates e palestras com especialistas como o conhecido consultor e palestrante Professor Luiz Marins, o consultor Stephan Keese, da Roland Berger Strategy Consultants e o economista Marcel Solimeo, Superintendente do Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo.

Ao mesmo tempo, o evento também permitirá que os participantes se encontrem e relacionem em um ambiente descontraído, numa oportunidade de networking raramente encontrada.

Inscrições

As inscrições para o 1º Fórum do Mercado de Som e Acessórios podem ser feitas diretamente no site do evento, www.revistaautomotivo.com.br/forum. Toda a programação será concentrada em um único dia e o valor da inscrição já inclui o almoço.

Para garantir a qualidade dos debates e assegurar um ambiente propício para relacionamento dos participantes, o número de vagas será rigorosamente controlado.

Pensando nos participantes de outras cidades, a organização do Fórum negociou descontos tarifas com a TAM, transportadora oficial, e com o hotel Mercure São Paulo Nortel, integrado ao Espaço Immensità.


Serviço

1º Fórum do Mercado de Som e Acessórios
Promoção: Revista AutoMOTIVO
Data: 4 de setembro
Horário: das 8h30 às 18h00
Local: Espaço Immensità
Endereço: Avenida Luiz Dumont Villares, 392 - São Paulo, SP
Inscrições: www.revistaautomotivo.com.br/forum
Telefone para informações: (11) 3624-1055
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: