quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Livros sugeridos: Criatividade - Edson Zogbi

Ola pessoal.

Eu gostaria de convidá-los, em nome do meu amigo Edson Zogbi, para o lançamento de seu novo livro, "Criatividade - Torne o comportamento inovador o seu padrão natural de viver e trabalhar", no próximo dia 14/10 na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista (Av. Paulista 509), a partir das 18:30h.

Seguem os detalhes do livro:



CRIATIVIDADE
Torne o comportamento inovador o seu padrão natural de viver e trabalhar

O livro está dividido em cinco partes:

Experiências, Planos, Pedras no caminho, Hábitos e Exercícios, construindo assim, progressivamente, a orientação de como cada um caminha para aumentar seu potencial criativo. Não há fórmulas, somente comportamentos que realmente modificam as pessoas neste sentido.

Algumas Frases:

“Ao exercermos a nossa criatividade, percebemos a relevância que podemos ter, interferimos no meio, criamos sentido para nossa existência. Se não a exercemos, tornamo-nos irrelevantes, com exceção para o psicanalista, que vai adorar ver nossos dilemas transformados em pagamentos de consultas.”

“É um erro é achar que ter estruturas debaixo de si é ser criativo. O ato de gerar as estruturas é criativo. Quando estamos apenas gerindo as estruturas sem imputar novidades, não estamos sendo relevantes.”

“É comum fazer comparações com gênios criativos, que são os que despontam e ficam mais presentes na nossa memória, mas não é necessário explicar que é uma estupidez dizer frases do tipo: “Nunca vou ser igual ao Picasso! Nunca chegarei aos pés do Einstein! Jamais terei ideias como o Steve Jobs!”

“Existem pessoas que conseguem um enorme sucesso financeiro na vida, mas são invisíveis, irrelevantes, não criaram nada de novo, foram bons competidores e o máximo que conseguem é uma placa com seu nome numa rua, ou pior, na sua lápide.”

“Deixemos os desafios impossíveis para os filmes, onde coisas fantásticas podem acontecer. Na vida real mais vale a pena percebermos que somos normais como qualquer outra pessoa e nossos desafios devem ser pequenos e com coisas possíveis de acontecer a curto prazo. “

Conteúdo da orelha e quarta capa:

Este livro é resultado de mais de 25 anos pesquisando, praticando e ensinando criatividade e inovação em universidades, empresas e outras instituições, período durante o qual o autor viu muita gente mudar, cada um a seu modo, mas todos, sem exceção, ficaram mais soltos, leves, animados e propensos a resolver problemas ou buscar suas metas, e com resultados acima da média!

Para uso próprio, para estudar o tema, ou para ensinar outras pessoas, o conteúdo sintético, simples e prático aqui depositado será de grande utilidade. Basta colocá-lo em prática, no seu dia a dia, seja no trabalho, seja nas horas de lazer, não existem limites, a criatividade estará presente nos seus pequenos ou grandes atos daqui para frente.

Prepare-se para, num curto espaço de tempo, tornar-se outra pessoa. Não, não se assuste! A sua pessoa base continuará a existir, mas com a leitura e aplicação dos conceitos deste livro você certamente irá mudar, e para melhor, no que se refere á criatividade e inovação.

Os efeitos colaterais serão: mais felicidade, mais liberdade, mais realizações e mais oportunidades, pessoais e profissionais. A promessa é alta? Julgue após devorar cada página e depois treinar. Isso mesmo, criatividade se treina, e quanto mais treinamos, mais ficamos criativos, até o ponto que você nem mais perceberá como aconteceu e já terá incorporado um comportamento diferente do seu atual, mas que o contém.

Divirta-se!

Aplicação

Este livro é destinado a qualquer pessoa interessada nos temas criatividade e inovação. Academicamente é destinado a estudantes e profissionais de comunicação, propaganda, marketing e administração. Leitura básica para a disciplina Criatividade dos cursos de graduação e de pós-graduação em Propaganda e Marketing, bem como para disciplinas de inovação em cursos de administração.

EDSON ZOGBI

Especialista em Criatividade, Inovação, Gestão da Inovação e Planejamento Estratégico de Marketing há mais de 25 anos. Foi Professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) por 11 anos, onde instituiu o tema Criatividade na Pós-Graduação e na Graduação, também foi Professor nos MBA da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Faculdade Trevisam e IBmoda.

Como Executivo foi Diretor de Marketing da C&C, Casa & Construção e do Grupo Projeção. Foi Consultor de grandes agências de publicidade, como Loducca e Taterka (Mc Donald’s). Realizou programas de criatividade na PWC, Sony, Grupo Accor e mais de uma centena de outras empresas. Em Portugal realizou projetos para o Fundo Social Europeu em mais de 300 empresas (PIAMEi9 e +COMÉRCIO) e para as Associações do Bombeiros (Bombeiros do Século XXI).

É consultor Sênior da RHmais, uma das 100 maiores empresas portuguesas, desde 2008. É conselheiro sobre Estratégia de Inovação e Novos Negócios de Empresários no Brasil e Portugal. Já teve sua própria agência de publicidade e foi publicitário em outras. No seu percurso profissional já teve mais de 25 profissões, escreveu e dirigiu filmes publicitários e curta metragens, realizou o maior flashmob de Portugal, é cartunista e realiza eventos gastronômicos como chef.

É autor de 30 livros (um deles traduzidos para Espanhol e Inglês) e de 35 DVDs didáticos. Pela Editora Atlas é autor dos livros Competitividade através da gestão da inovação, Inovação no varejo: o que faz o lojista criativo (coautoria) e a coleção Guia Prático para Comércio e Serviços (22 volumes). Facebook, Youtube e Google+: Edson Zogbi, Twitter: EdsonZogbi


Mais informações no site da Atlas: www.atlas.com.br