A incessante busca para tornar o atendimento aos consumidores das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid mais rápido, tem feito a Whirlpool Latin America buscar formas inusitadas na área de logística. A empresa iniciou este ano o projeto de transporte via ônibus para peças de reposição, como componentes eletrônicos, mecânicos e acabamentos – de parafusos a portas de refrigeradores.


A ideia é aproveitar a capacidade ociosa nos bagageiros de ônibus que realizam transporte de passageiros. Com o projeto pioneiro, o tempo de entrega das peças de reposição às Assistências Técnicas Autorizadas das marcas foi reduzido em até 70%, impactando diretamente a redução do tempo de espera do consumidor. Por isso, o plano da área de Serviços da Whirlpool é dobrar o número de Assistências Técnicas participantes até o final do primeiro semestre de 2015. “O consumidor está no centro de todas as nossas decisões.

Por isso, buscamos novas ferramentas, espaços e processos, para dar a eles soluções rápidas”, afirma Carlos Eduardo Vieira Sousa, diretor de Serviços da Whirlpool Latin America. Atualmente, o transporte via ônibus é responsável por 15% das 300 mil peças transportadas mensalmente para as Assistências Técnicas por todo território nacional. O projeto atende os municípios das regiões Sul e Sudeste do País.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: