A ABF (Associação Brasileira de Franchising) realiza, no próximo dia 15 de outubro, a edição 2014 do Simpósio de Sustentabilidade ABF.

Sob o tema “Liderança, Engajamento e Lucratividade”, o conteúdo do evento foi todo elaborado para convocar empresários e executivos a refletir e debater com especialistas as alternativas e caminhos para o desenvolvimento de modo sustentável. Inovações bem-sucedidas no Brasil e no exterior foram reunidas para tratar de temas como reciclagem e desmaterialização de produtos, lucratividade e valor compartilhado, consumo consciente, o papel da liderança e a nova equação da sustentabilidade.

De acordo com os organizadores, o franchising pode colaborar – e muito – para uma nova consciência, imprescindível para o futuro. “Esta é a nossa contribuição. O franchising tem a capacidade de transformar pessoas em empreendedores e replicar modelos. Podemos e devemos ser os protagonistas da transformação sustentável de que a sociedade e o planeta precisam para continuar existindo e prosperando”, afirma o diretor de sustentabilidade da ABF, Cláudio Tieghi.

Para Cláudio, o principal objetivo do Simpósio é dar os subsídios necessários para que os empreendedores de agora tenham condição de incluir o pensamento sustentável em suas estratégias e decisões de negócio. “A questão da sustentabilidade já é uma realidade e, sem nenhuma dúvida, irreversível. Hoje, já está associada até como diferencial competitivo na busca por mais lucratividade”, avalia.

De conteúdo rico e diversificado e reunindo, como conferencistas, representantes das organizações Instituto Akatu, Malwee, Terracycle, Banco Santander e TetraPak, o evento terá palestras em que serão tratados temas como: “Caminhos para o desenvolvimento sustentável: as empresas e a nova equação da sustentabilidade” e “A liderança sustentável: diretrizes e estratégias que beneficiam os negócios”. O Simpósio terá ainda a apresentação de cases de sucesso. Confira a programação:

8h00 - Credenciamento
8h30 - Abertura - Cristina Franco, presidente da ABF e Claudio Tieghi, diretor de sustentabilidade da ABF
8h40 - Instituto Akatu – Equação da Sustentabilidade
Caminhos para o desenvolvimento sustentável: as empresas e a nova equação da sustentabilidade - Dalberto Adulis, gerente de conteúdo e metodologias
9h30 - Case Malwee
Lucratividade por meio da sustentabilidade e a opção pelo sistema de franchising -Taise da Silva Beduschi, gerente de sustentabilidade
10h30 - Coffee break
10h50 - Talkshow Terracycle com participação do CEO mundial e do Brasil
Muito além da reciclagem: limites e oportunidades - Bruno Massote, CEO Terracycle Brasil, Tom Szaky, CEO Mundial e Claudio Tieghi, diretor de sustentabilidade ABF
12h30 - Brunch
13h30 - Banco Santander
A liderança sustentável: diretrizes e estratégias que beneficiam os negócios - Karine Siqueira Bueno, superintendente de sustentabilidade
14h20 - Case TetraPak
Gerando valor compartilhado - Elisa Prado, diretora executiva de comunicação
15h30 – Encerramento

Serviço:
Simpósio de Sustentabilidade ABF 2014
Data: 15/10 Horário: 8h às 15h30
Local: Centro de Capacitação e Eventos da ABF (Av. das Nações Unidas, 10.989 – 9º andar – cj. 92 - Vila Olímpia)
Informações: Tel.(11) 3020-8801 ou pelo email eventos@abf.com.br
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: