quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Atrium Shopping promove I Mostra de Orquídeas


Variedade de formas e cores destacam a exposição de orquídeas raras, complementada por palestras com especialistas, oficinas de cultivo e manejo, consultoria aos cultivadores, além de feira de troca e venda de produtos, de 10 a 31 de outubro, grátis

Uma das maiores e mais fascinantes famílias de plantas existentes, a orquídea é o tema de um evento especial no Atrium Shopping, que promete encher os olhos dos visitantes e ensinar muito sobre o manejo e o cultivo da espécie. Até o final de outubro, o público poderá conferir a exposição no primeiro piso e participar de várias atividades paralelas, todas gratuitas. Confira a programação:

Palestras com orquidófilos

Abertas ao público, acontecem na área da exposição.

18.10, sábado, às 20h - Pragas e doenças em orquídeas, com Bruno Wolf
22.10, quarta-feira, às 14h - Replante de orquídea, com José Carvalho
23.10, quinta-feira, às 11h30 - Noções básicas de cultivo de orquídea, com Adenir Gianneschi
24.10, sexta-feira, às 20h - Orquídeas e suas variedades, com Luiz Carlos

Oficinas de Cultivo e Manejo

No Espaço Atrium, localizado no piso térreo, a orquidófila Marcia Doris, proprietária do Armazém das Orquídeas & Cia., ministra as oficinas com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas no Balcão de Informações do Shopping.

14.10, terça-feira, às 20h - Cultivar Orquídeas com sucesso
15.10, quarta, às 11h30 - Cultivar Orquídeas com sucesso
16.10, quinta-feira, às 20h - Propagação de Orquídeas
20.10, segunda-feira, às 15h - Cultivar Orquídeas com sucesso
21.10, terça-feira, 20h - Propagação de Orquídeas
25.10, sábado, às 11h30 - Cultivar Orquídeas com sucesso
25.10, sábado, às 15h - Propagação de Orquídeas

Marque uma consulta para a sua orquídea!

A ideia da Consultoria para Manejo de Orquídeas é exatamente essa. Nos dias 19 de outubro (domingo) e 27 de outubro (segunda-feira), das 15h às 18h, mediante agendamento prévio no local, orquidófilos ficam à disposição do público para avaliar a saúde de suas plantas e tirar dúvidas sobre manejo e cultivo. São 20 minutos de atendimento por planta, e cada pessoa pode levar no máximo duas plantas. Grátis.

Praça de Trocas

Nos dias 23 de outubro (quinta-feira), a partir das 18h; e 30 de outubro (quinta-feira), a partir das 20h, interessados podem diversificar suas coleções na Praça de Trocas. Para participar devem preencher um cadastro de propriedade da planta a ser trocada e cumprir os seguintes requisitos: as plantas devem estar livres de pragas e doenças, estarem com as raízes desnudas, embaladas em papel de seda branco, e chegar 30 minutos antes para observação fitossanitária e checagem de saúde botânica.

Serviço:
Atrium Shopping
Rua Giovanni Batistta Pirelli, 243 – Santo André – SP
Tel.: (11) 3135- 4500 - www.atriumshopping.com