A C&A anuncia uma parceria inédita com a La Estampa para o desenvolvimento de sua coleção de verão. A La Estampa é reconhecida no mercado de moda por ser referência há mais de uma década na criação e desenvolvimento de estampas. E a C&A, líder absoluta no varejo de moda brasileiro, convidou a empresa carioca para desenvolver a quatro mãos uma coleção com a cara do verão brasileiro, que traz as principais tendências da moda e aposta no mix & match na coordenação de estampas.

A coleção apresenta cinco histórias e dez estampas no total, sendo sempre duas complementares e coordenadas para garantir a proposta mix & match.

Na confecção os modelos must have da temporada são o vestido longo, top cropped e saia skater, que permeiam toda a coleção e aparecem em estampas variadas. A estampa Chevron - clássico zigue-zague ou espinha de peixe - aparece como objeto de desejo da temporada.

Os bodies, que chegaram com tudo e prometem ser hit no verão, também estão presentes para ser coordenados com shorts de alfaiataria ou jeans, trazendo toda a leveza fashion da estação. A linha beachwear apresenta saídas de praia e biquínis - tudo em motivos florais. Já as lingeries ganham detalhes delicados com estampas e aviamentos na cor verde, dando um toque de sensualidade.

Os acessórios também complementam este visual, com mochilas, nécessaires, e práticos marmiteiros nas estampas florais em fúcsia e laranja, no zigue-zague e na estampa de penas tropicais. E nos calçados, tanto as sandálias de salto como as plataformas ganham cores que complementam a estampa zigue-zague, com contrastes no areia e pink. As sandálias tipo Birken e espadrille prometem ser a sensação da estação e também ganham cores metalizadas.

A mais colorida coleção do ano chega à todas as lojas do o Brasil a partir de 03 de novembro.

Sobre a C&A

Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 270 lojas no País, em 23 Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos e informação de moda, por meio de um intenso processo de pesquisa e entendimento das suas clientes brasileiras. Um exemplo é a plataforma C&A Collections, que traz coleções exclusivas em parcerias com estilistas e grifes nacionais e internacionais.

A empresa é pioneira também em ações socioambientais, recentemente organizadas em torno de sua Plataforma de Sustentabilidade. É a única rede do País que publica seus indicadores de sustentabilidade segundo o padrão GRI, desde 2010; a primeira do varejo de moda a inaugurar uma Loja Eco, com operações planejadas para ecoeficiência e certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC). Além disso, por meio de uma empresa autônoma, a Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade (Socam), a rede tornou-se a primeira do setor a auditar a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis. O compromisso com o desenvolvimento das condições de trabalho em seus fornecedores foi expresso publicamente em 2010, quando foi a primeira empresa a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo.

Sobre a La Estampa - Referência em estamparia

Desde 2002 a La Estampa cria e produz tecidos, estampas e cartelas de cores que são o ponto de partida das coleções de diversas marcas do varejo brasileiro. A missão da empresa é inspirar quem cria moda, trazendo para o mercado nacional o que existe de melhor em tecidos planos e malhas, auxiliando clientes a construírem negócios bem sucedidos e sólidos. Com uma equipe ousada e criativa que viaja constantemente em busca de novas inspirações e experiências, a La Estampa desenvolve conceitos únicos em forma de estamparia. A empresa, que tem showrooms em suas Casas de Criação do Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza, une a qualidade e excelência vindas da Europa com a criatividade do design brasileiro, em busca de soluções completas, inteligentes e diferenciadas. A sede administrativa da La Estampa abriga máquinas de impressão digital de última geração que produzem com mais agilidade, qualidade e baixo impacto ambiental. A produção em cilindro e a La Rio, maior maquinário digital do mundo, ficam instalados em Barcelona. Juntos, os maquinários da Espanha e do Brasil, formam o maior parque fabril de impressão digital do mundo.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: