terça-feira, 7 de outubro de 2014

Carrefour lança cereais cobertos de chocolate

Marca própria incrementa portfólio com o lançamento das Choco Balls, que chegam às gôndolas com dois sabores clássicos: ao leite e branco


A partir de setembro, o portfólio da Marca Própria Carrefour será incrementado com um novo produto, que será um deleite para crianças e adultos. A rede acaba de lançar o Cereal com Cobertura de Chocolate, que vem em tamanho único (120 gramas) e em dois sabores clássicos: ao leite (31% de cacau) e branco (25% de cacau). As choco balls, também conhecidas como drágeas, são uma deliciosa combinação de chocolates tenros e suaves com os saborosos cereais.

O lançamento, que já está disponível nas lojas da rede, tem outro diferencial: as embalagens vêm com um zíper abre-fecha e favorecem o consumo fracionado do doce, que pode ser guardado com tranquilidade na bolsa ou na mochila.

Sobre o setor:

O brasileiro é apaixonado por chocolate e essa ‘mania’ se confirma com dados estatísticos do segmento. Nos últimos cinco anos, o consumo per capita saltou de 300 gramas (ano), em 2009, para 2,8 quilos (ano), em 2013. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), somente no ano passado, foram consumidas 790 mil toneladas (nacionais e importados) e produzidas 800 mil toneladas no país, sendo que boa parte ainda foi destinada à exportação. Não por acaso, o Brasil é o terceiro maior produtor de chocolates do mundo e o quarto em consumo.