quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Em São Paulo, Retail Congress Latin America discutirá o varejo no âmbito mundial

Congresso abordará principais tendências, desafios e oportunidades de mercado

Pelo segundo ano consecutivo, a América Latina receberá o único evento do setor especificamente voltado aos varejistas locais e internacionais, o Retail Congress Latin America, no WTC Sheraton São Paulo, nos 12 e 13 de novembro, com a presença dos maiores representantes do varejo na América Latina. O congresso é realizado a partir do World Retail Congress, conferência líder no varejo que, este ano, reuniu aproximadamente 1500 participantes de 74 países diferentes, com o objetivo e necessidade de promover um evento ao mercado latino-americano.

O WRC Latin America é considerado um ponto de encontro para mais de 300 varejistas e fornecedores locais, nacionais e internacionais, tendo como visão identificar oportunidades de crescimento e discutir os principais desafios em toda a cadeia de valor.

O Congresso terá apresentações de mais de 30 palestrantes, incluindo CEOs, presidentes e diretores de todas as áreas do varejo, que representam grandes marcas internacionais e regionais, compartilhando seus conhecimentos e fornecer uma análise aprofundada dos mercados regionais em um contexto global.

Entre eles, estarão Henk de Jong, CEO, Phillips - América Latina; Décio Pecin, Presidente, CNA - Inglês Definitivo; Hector Nunes, CEO, Rihappy; Artur Grynbaum, Presidente – Grupo Boticário; Paulo Kruglensky, Diretor Geral, Etna; Tomás Penido, CMO Brazil, Groupon; Paulo Correa, Vice Presidente de Vendas, C&A – Brasil; João Carlos Brega, Presidente, Whirpool – América Latina; Ricardo Sánchez, Diretor de e-commerce & Multicanais, Fnac Espanha; Brian Marino, Diretor de América Latina, Subway; Frederico Trajano, Diretor Executivo de Operações Magazine Luiza, entre outros.

“O varejo na América Latina está se transformando em uma potência mundial. Sendo assim, este evento abordará a evolução deste setor através do estudo do perfil do consumidor latino-americano emergente e seus hábitos, analisando as tendências do mercado, investigando o varejo e suas estratégias de marketing online e mobile, como também discutir caminhos para alcançar a excelência operacional”, conclui Marcos Gouvêa de Souza, mediador do evento e diretor-geral da GS&MD – Gouvêa de Souza.mediador do evento ertunidades america NA AM