quarta-feira, 1 de outubro de 2014

GrêmioMania planeja expansão de sua rede de lojas e mira mercados pelo país

Loja oficial do tricolor planeja expansão de sua rede com atendimento no Sul e em cidades como Curitiba e Brasília


Entre as dez maiores torcidas do país e inserido num universo de seis milhões de torcedores, o Grêmio possui apaixonados por todo o Brasil e, assim, negócios envolvendo o tricolor gaúcho são sempre vistos como uma grande oportunidade. Assim, a GrêmioMania, loja oficial do clube, planeja uma expansão e visa ingressar em mercados que ultrapassam a fronteira do Rio Grande do Sul.

Com a meta de encerrar o ano de 2014 com 25 lojas operando por todo o país, a rede agora mira captar ainda mais clientes por diversas cidades do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Canoas, São Leopoldo, Vacaria, Novo Hamburgo, entre outras) e planeja alçar voos ainda mais altos: expandir sua área de atuação para Curitiba, Brasília, Blumenau e Florianópolis. Atualmente a empresa já possui uma loja em Chapecó.

“A ideia é de que as franquias consigam acompanhar a abrangência que as torcidas dos clubes possuem. Uma nação, como é a gremista, por exemplo, não está só concentrada no Rio Grande do Sul. Por isso, a ideia é cada vez mais expandir a rede de lojas e espalhá-las por todos os lugares do Brasil”, explicou Diogo Barros, gerente de expansão da Meltex Franchising, empresa que administra a franquia de lojas oficiais do clube.

Toda esta ação de expansão será terceirizada pela Bittencourt Consultoria, uma das principais empresas de franquias e redes de negócios do país. Os interessados em adquirir uma GrêmioMania deverão contar com um investimento inicial de ao menos R$ 100 mil, que serão distribuídos em taxa de franquia, obra civil, marcenaria, equipamentos e estoque. O proprietário ainda poderá indicar onde deseja ver sua loja instalada e a opção será avaliada pela franqueadora.

Além dos mais diversos itens oficiais, as franquias ainda realizam, de tempos em tempos, eventos com ídolos do passado e do presente de seus clubes. No último mês de abril, por exemplo, a GrêmioMania da rua Rua 24 de Outubro, em Porto Alegre, recebeu o goleiro Marcelo Grohe para uma tarde de autógrafos.

De acordo com a GrêmioMania Franchising, o prazo de retorno é a partir de 18 meses e a lucratividade de um franqueado gira em tordo de 14%.

Para mais informações, acesse o site www.gremiomaniafranchising.com.br/.