segunda-feira, 20 de outubro de 2014

L’Occitane au Brésil inaugura minimercado em Florianópolis

A Ilha de Santa Catarina contará com um espaço que traz linhas de cosméticos inspirados nos biomas brasileiros a partir de outubro

A L’Occitane au Brésil, marca do Grupo L’OCCITANE, desembarca com estilo no Aeroporto Internacional Hercílio Luz em Florianópolis, levando para a Ilha seu minimercado com itens para cuidados com o corpo, cabelos e também produtos para lavabo. A partir de outubro, a cidade terá um ponto de venda da marca que conquistou o país com linhas de alta qualidade elaboradas com ingredientes naturais e brasileiros.

Este será o primeiro espaço da L’Occitane au Brésil em Florianópolis e também em um aeroporto brasileiro: com 9m², o minimercado apresenta o conceito desenvolvido por Marcelo Rosenbaum, com inspiração nos mercados municipais e feiras de rua brasileiras. O designer criou peças versáteis e exclusivas que agregam uma simplicidade sofisticada na forma de expor os produtos e enriquecer o ambiente, representando os sabores e aromas do país.

O quiosque contará com produtos femininos das linhas Aguapé, Bromélia, Mandacaru, Jenipapo, Vitória-Régia além de itens masculinos de Araucária. Cada uma delas traz na embalagem ilustrações criadas por artistas locais, em parceria com o diretor artístico da L’OCCITANE, Olivier Baussan, com técnicas inusitadas e aspectos que valorizam a cultura do Brasil.

O novo espaço disponibilizará, também, lançamentos corporais da versão Flor do Dia de Vitória-Régia, com duas novidades - Óleo Seco Desodorante Corporal e a Bruma Perfumada - para hidratar e perfumar a pele com uma deliciosa fragrância suave. O minimercado também terá os itens para lavabo da linha Mandacaru, como a Loção Desodorante Corpo e Mãos e o Sabonete Líquido para Mãos, elaborados com extrato da planta típica da Caatinga brasileira e que oferecem uma deliciosa fragrância floral aveludada.

A L’Occitane au Brésil, que comemorou um ano de existência no último mês de maio, investe na expansão e consolidação da marca em todo país, com a abertura de franquias nas principais cidades brasileiras. A marca, que apresentou ao mercado de beleza e cuidados pessoais produtos de qualidade e que trazem a natureza do Brasil como inspiração, possui atualmente 39 pontos de venda em todo país. Destes, 13 são próprios e 26 são franquias, incluindo lojas e minimercados, distribuídas nos principais shoppings centers de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Rio de Janeiro, Vitória e Aracaju.

Sobre a L’Occitane au Brésil

O Grupo L’OCCITANE expande a estratégia de negócios de lançar novas marcas e aposta em produtos fabricados localmente com L’Occitane au Brèsil. É a primeira vez que a empresa desenvolve o conceito de uma marca única em parceria com outro país e compartilha a produção dos cosméticos fora de sua fábrica, localizada em Manosque, na Provence, Sul da França. L’Occitane au Brésil, que tem como mote ‘uma história verdadeira’, foi desenvolvida pela equipe da subsidiária brasileira em parceria com Olivier Baussan, fundador da marca francesa, e toda a equipe de pesquisa e desenvolvimento internacional. Os produtos, comercializados em todo o Brasil com exclusividade por um ano e depois no mundo, são produzidos em fábricas terceirizadas, sob rigoroso processo de auditoria e homologação da matriz, a fim de garantir o alto padrão de qualidade, fator primordial para a companhia.

Fundado em 1976, na região da Provence, França, o Grupo L’OCCITANE surgiu com a marca L’Occitane en Provence, uma das pioneiras no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Atualmente, o Grupo está presente em 90 países com mais de 2.200 lojas e suas marcas são: L’Occitane en Provence, Melvita, Erborian, Le Couvent des Minimes e L’Occitane au Brésil.