Solar Meninos de Luz recebe a primeira Brinquedoteca Ri Happy

O mês da criança este ano terá um significado ainda mais especial para o Grupo Ri Happy, pois será lançado seu projeto social Brinquedoteca Ri Happy focado no desenvolvimento infantil a partir do brinquedo e do estímulo ao brincar. No próximo dia 09 será assinado o termo de parceria para implementação da Brinquedoteca Ri Happy no Solar Meninos de Luz, que desde 1991 atende crianças e adolescentes das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

As brinquedotecas são estandes fixos, com brinquedos para faixas etárias variadas, um espaço lúdico, preparado com carinho para que as crianças possam viver e encorajar seus sonhos. Os brinquedos e o espaço para o livre brincar podem ser a base para uma infância feliz. Entre caixas, bonecas, casas coloridas, luzes que piscam, espadas, guitarras, capacetes, heróis, aeronaves, motos e carros, a criança inventa histórias, cria narrativas e vive diferentes universos.

No próximo ano está prevista a implementação da Brinquedoteca Ri Happy em obras assistenciais em áreas carentes não só no Rio de Janeiro (RJ), mas também em São Paulo (SP), São Luís (MA) e Recife (PE). O projeto, voltado para crianças carentes de faixas etárias variadas, de obras sociais de diversas regiões do Brasil, será contínuo e outros Estados serão atendidos nos próximos anos. Os brinquedos serão renovados a partir de doações feitas por fornecedores e clientes do Grupo Ri Happy em datas comemorativas durante o ano.

Durante a instalação da Brinquedoteca Ri Happy, o grupo Costurando Histórias fará apresentações de tapetes, com contos voltados para crianças de todas as idades, inclusive bebês, nas instituições assistenciais que receberão a Brinquedoteca Ri Happy. No dia 09, grupo apresentará o espetáculo Arca de Noé, com músicas de Vinicius de Moraes, para as crianças do Solar Meninos de Luz.

Ser feliz, prioridade e direito absoluto de cada criança. Colaborar para que cada uma possa desenvolver, brincando, suas habilidades em potencial, com liberdade, afeto e meios para tecer as aventuras imaginárias que as preparam para as tramas da vida é a missão da Brinquedoteca Ri Happy.

Sobre a Ri Happy

A Ri Happy, maior rede varejista de brinquedos do país, presente no mercado desde 1988, tem como preocupação ser mais do que uma rede de comércio e sim uma prestadora de serviços na área de lazer e entretenimento infantil. Possui 153 lojas próprias distribuídas por todo o País, que empregam diretamente mais de 2.800 funcionários, além de três franquias. Em março de 2012, The Carlyle Group, gestor global de investimentos alternativos, anunciou a compra de 85% de participação na Ri Happy Brinquedos, e no início deste ano adquiriu a totalidade das ações. A rede tem um mix de produtos de aproximadamente 10 mil itens. Além disso, conta com brinquedos exclusivos, como a linha do Solzinho. Recentemente, modernizou seu site onde, além dos brinquedos encontrados em suas lojas físicas, vende linhas especiais de produtos para bebês, livros infanto-juvenis e móveis infantis licenciados. O site da empresa é www.rihappy.com.br
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: