segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Shoppings da Sonae Sierra Brasil lançam aplicativo mobile de serviços

Serviço oferece facilidade aos usuários com informações relevantes dos malls. Sete shoppings da companhia disponibilizam programações, novidades e lembretes via aplicativo


A Sonae Sierra Brasil, especialista em shopping centers, acaba de disponibilizar o aplicativo mobile de serviços para sete empreendimentos da companhia. Os shoppings Manauara Shopping, em Manaus; Parque D. Pedro Shopping, em Campinas; Shopping Plaza Sul, na capital paulista; Boulevard Londrina Shopping, em Londrina; Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo; Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, e Uberlândia Shopping, na cidade mineira, oferecem uma ferramenta que disponibiliza informações, novidades, localização das lojas e a programação de atividades de cada empreendimento.

Os aplicativos, gratuitos e disponíveis na Apple Store e na Google Play (para smartphones com os sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente), foram criados com o objetivo de oferecer aos usuários informações de fácil acesso sobre os shoppings. Em cada programa é possível visualizar lojas, restaurantes e quiosques, e suas localizações, utilizando o mapa in-door para traçar rotas dentro do centro de compras.

Também é possível conferir e acompanhar a programação de cinema, os eventos (como shows, exposições, oficinas, etc.), disponibilidade e horário de funcionamento dos serviços oferecidos pelo shopping (como fraldário, área de recreação, entre outros), além de programar lembretes de onde o carro foi estacionado e acessar informações gerais sobre os shoppings, as novidades e as promoções do período.

Para Laureane Cavalcanti, gerente corporativa de Marketing da Sonae Sierra Brasil, a adoção de ferramentas digitais é uma tendência que já está incorporada à rotina dos consumidores. “Estamos atentos ao comportamento de nossos clientes em relação ao varejo e trabalhando para aplicar tecnologias que possam, de fato, contribuir para facilitar o dia a dia deles”, diz a executiva.

O aplicativo de serviços faz parte do Digital Experience, projeto que promove a conectividade dos consumidores com os centros de compras, por meio de inovação tecnológica, serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor. Entre as ações desenvolvidas está a criação dos aplicativos Chega de Fila!, para troca de cupons fiscais nas datas promocionais e o Consultor WhatsApp como forma de comunicação e relacionamento com os clientes dos shoppings, além de iniciativas que visam o desenvolvimento de aplicações que promovam a interação on-line e off-line e que tragam benefícios aos clientes. Desde 2012, a Sonae Sierra Brasil investiu mais de R$ 2 milhões em consultoria, pesquisas e processos que resultaram na construção de uma estratégia de inovação digital.