terça-feira, 4 de novembro de 2014

ABEST e Apex-Brasil lançam selo para promover a imagem da moda brasileira

Fashion Label Brasil será apresentado durante o Salão +B, no dia 5 de novembro, em São Paulo

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) lançam no dia 5 de novembro o selo Fashion Label Brasil, cujo objetivo é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior.

O lançamento ocorrerá durante a Conferência ABEST de Conteúdo Criativo, na 5ª edição do Salão +B, no MuBE, de 4 a 6 de novembro, em São Paulo com a presença dos representantes da Apex-Brasil Igor Brandão, Gerente de Economia Criativa e Tecnologia, e Isabel Tarrisse da Fontoura, gestora de projetos do complexo moda, que estarão acompanhados de Roberto Davidowicz - presidente da ABEST. O evento conta com a participação de 36 marcas nacionais lançando suas coleções de Inverno 2015 para compradores nacionais e internacionais.

O Fashion Label Brasil tem como meta posicionar internacionalmente o design brasileiro de moda, mostrando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo, elegante e surpreendente, que foge dos estereótipos, procurando valorizar o rico trabalho dos estilistas brasileiros.

"O Fashion Label Brasil é uma iniciativa muito importante para unificar nossa mensagem e nossa identidade no mercado internacional. Estamos cada vez mais presentes no exterior e um posicionamento estratégico fortalece o design brasileiro como um todo", avalia Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.

Atualmente, a ABEST tem 108 marcas associadas que se beneficiarão do selo, com o objetivo de posicionar a imagem brasileira e, consequentemente, ampliar as exportações da indústria brasileira do setor de moda. O projeto leva a mensagem do Brasil a importantes feiras, desfiles e showrooms para mercados estratégicos como Estados Unidos, Europa e Ásia.

"O lançamento do selo Fashion Label Brasil, como estratégia de reposicionamento de marca para as exportações do setor, é de fundamental importância para destacarmos a atitude comprometida, a consistência e a vivacidade da moda brasileira", destaca Mauricio Borges, presidente da Apex-Brasil. "Essas qualidades se somam a atributos como frescor, criatividade e sustentabilidade para apresentar uma moda brasileira única, autoral e que vai além das expectativas. É por meio da apresentação desses diferenciais competitivos que reforçaremos a atitude e a visão de futuro que mercados internacionais tanto valorizam na hora de fechar negócios".

Haverá também iniciativas que proporcionem aos empresários brasileiros a oportunidade de conhecerem melhor os mercados-alvo, estabelecerem parcerias comerciais nos países e fazerem contatos com distribuidores, representantes e compradores locais.

SERVIÇO
Salão +B Inverno 2015
www.abest.com.br
www.salaomaisb.com.br