segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ABRASCE estima alta de 8,5% nas vendas para o Natal

As compras que antecedem o Natal devem aumentar em até 8,5% o faturamento dos shopping centers no mês de dezembro, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce. A expectativa da entidade leva em consideração as vendas registradas no mesmo período do ano anterior. Informática, telefonia e perfumaria devem ser os principais segmentos procurados neste período.

O Natal deve aumentar, também, a frequência nos restaurantes das praças de alimentação dos shoppings e a demanda por serviços. "As praças de alimentação e o segmento de serviços vêm apresentando demanda crescente por parte do público frequentador, que encontra nos centros de compras restaurantes diversos, conforto, segurança e conveniência", diz Adriana Colloca, da Abrasce.

Em 2013, o setor fechou em R$ 129,9 bilhões no consolidado das vendas dos 495 shoppings em operação. Até o final deste ano, 25 novos empreendimentos terão sido inaugurados em todo o País, totalizando 521 malls no Brasil.

Postos de trabalho

Para o período, a Abrasce estima um aumento de 30% na oferta de empregos, o que representaria mais de 261 mil novas vagas. Ano passado, foram cerca de 253 mil oportunidades. Esses novos postos de trabalho são temporários e visam atender à demanda do Natal e dos horários estendidos praticados pela maioria dos empreendimentos. As oportunidades incluem atividades de estoquistas, vendedores e equipe interna dos malls.