segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Coop incorpora nova tecnologia em sua rádio corporativa

Coop – Cooperativa de Consumo implementa uma nova ferramenta em sua rádio corporativa. Trata-se da locução ao vivo, transmitida via satélite do estúdio localizado no bairro do Butantã, na Capital, de onde os locutores anunciam, em tempo real, ofertas, promoções e outras oportunidades para as 28 unidades de distribuição da rede.

Este investimento marca o potencial inovador da Cooperativa no mercado varejista brasileiro. “Somos a primeira empresa do setor a disponibilizar a experiência de locução em tempo real transmitida sob demanda, via satélite”, garante Claudia Montini, coordenadora de Marketing. Também foi pioneira em 2005 ao apostar na primeira televisão coorporativa do varejo, veículo que continua ativo até hoje. A locução ao vivo é operada pela empresa RDS Multimidia - responsável pela TV e Rádio Coop.

Versátil, o sistema permite aos profissionais da voz divulgar as ofertas em tempo real para todas as lojas, para grupos de lojas ou, então, para uma única unidade, atendendo as demandas de cada gerente. Essa é uma das grandes vantagens, explica Claudia Montini, pois ações no ponto de venda que eventualmente valham exclusivamente para uma unidade, podem ser trabalhadas pelo locutor, enquanto a programação musical segue normalmente nas demais unidades da rede.

Os fornecedores também têm muito a ganhar com o novo sistema, já que podem divulgar seus produtos de acordo com o perfil de cada unidade. Nos períodos em que não há locução ao vivo, são inseridos spots gravados com as ofertas do dia. O novo serviço funciona de terça a sábado, das 10 às 20 horas.

Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, figura na 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), possui mais de 5,8 mil colaboradores diretos, 1,6 milhão de cooperados, 28 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí, além de três postos de combustíveis e cinco drogarias externas.