quinta-feira, 13 de novembro de 2014

“Festa dos Ursos” é o tema de Natal do Shopping Center D

Crianças já podem ver o Papai Noel e visitar a decoração de Natal do centro de compras

Referência em compras e lazer na zona norte de São Paulo, o Shopping Center D promete para este ano um Natal inesquecível. Desde o dia 9 de novembro, quem visita­­ o centro de compras pode apreciar toda a magia que caracteriza um dos mais esperados eventos do ano.

Intitulado “Festa de Natal dos Ursos”, o tema da decoração valoriza a simpática figura dos ursos, presentes especialmente na entrada principal, onde há diversos bonecos animados eletronicamente, entre laços de veludo, enfeites vermelhos, estrelinhas, centenas de bolinhas e muitas caixas de presentes. A decoração inclui, ainda, mais de uma centena de laços, paisagismo com topiarias, guirlandas, milhares de enfeites, 13 árvores de porte médio e duas gigantes, uma de 9 metros na área interna e outra de 10 metros, instalada na área externa e sobre estrutura de 2 metros que imita uma grande caixa de presente.

Outro ponto forte é a iluminação. Mais de 45 mil lâmpadas econômicas estão no entorno do shopping. Passando a ser a marca registrada do shopping neste período, a grande rampa de acesso ao estacionamento, voltada para a Marginal Tietê, conta com cascatas de luzes que podem ser vistas por milhões de pessoas que circulam na região. A fachada lateral está decorada com um enorme laço vermelho, simbolizando a imagem de um presente.

Em favor do meio ambiente, o Papai Noel chegou de bicicleta

Cada vez mais abordado nas grandes metrópoles, o tema mobilidade urbana foi a inspiração deste ano para chegada do Papai Noel, ocorrida no dia 9 de novembro. Depois de pedalar por ciclovias e ciclofaixas da zona norte, o Bom Velhinho apareceu para o público a bordo de um triciclo e acompanhado por vários ciclistas, como forma de incentivar a prática esportiva, o combate à poluição e prestigiar o investimento feito na região dirigido à este meio de transporte. Depois de desembarcar, Papai Noel, em companhia de uma banda de jazz, percorreu os corredores do shopping distribuindo cumprimentos para o público. Durante toda a tarde do dia 9 de novembro houve uma série de atrações para as crianças que foram ao Shopping esperar pelo Papai Noel. Diversas atividades foram programadas, como pintura de rosto, fotos com personagens, distribuição de balões. O Bom Velhinho permanecerá em seu trono todos os dias, das 10 às 22 horas.