sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Goodyear apresenta novo layout de lojas em toda América Latina

Novo layout interno e externo foi desenvolvido para transmitir a eficiência, confiança, organização e conforto característicos da marca Goodyear para os clientes


A Goodyear, uma das principais fabricantes de pneu no mundo, anuncia novo layout interno e externo para lojas do Brasil e da América Latina. Recentemente, em 22 de outubro, foi inaugurada a primeira loja com esse novo conceito de comunicação visual na cidade de São Caetano do Sul - SP. Criado para transmitir a eficiência, confiança, organização da marca Goodyear, o novo layout será aplicado progressivamente nos mais de 800 pontos de vendas dos revendedores oficiais e credenciados da marca. A partir de hoje, toda nova loja já será inaugurada com a nova identidade visual na decoração e nos equipamentos. Essa mudança ocorrerá em todos os países da América Latina onde a Goodyear atua, entre eles Brasil, México, Argentina, Chile, Venezuela, etc.
“Por meio de um estudo com consumidores, percebemos a necessidade de mudança. Temos mais de 800 pontos de vendas oficiais Goodyear, distribuídos estrategicamente pelo Brasil. É um trabalho de longo prazo, mas em breve acreditamos que todos já terão o novo layout aplicado”, afirma Renato Zequi, gerente de gestão da rede da Goodyear do Brasil.

O projeto foi realizado em parceria com a agência brasileira MindsOn, incluindo pesquisa com consumidores aplicada em diferentes países, entre eles Brasil, México e Colômbia, totalizando mais de 65 lojas pesquisadas. No Brasil as principais praças foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Mato Grosso. Entre os pesquisados estavam pessoas entre 30 e 50 anos, divididas por classe social e sexo, e que trocaram seus pneus nos últimos 6 meses.

Entre os principais resultados, foram apontados a necessidade de ter um padrão de comunicação visual único nos pontos de venda que refletisse a identidade Goodyear e a abordagem com foco no consumidor. “Fomos a campo no Brasil e em países da América Latina para entender o comportamento do consumidor ao comprar pneus, como seria a loja perfeita para ele e suas necessidades não satisfeitas. O resultado é um ponto de venda que atende ao consumidor e à realidade de cada mercado, mantendo a unidade de imagem Goodyear”, completa Eduardo Andrade - Diretor de Marketing e Planejamento Estratégico da Goodyear Brasil.

O projeto teve início em fevereiro 2013 e começou a ser colocado em prática em maio de 2014. Todo o visual das lojas refletirá a modernidade, a busca pela inovação e a sofisticação tecnológica dos produtos Goodyear e da campanha Quilômetros de histórias, iniciada em 2013.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 95 anos. No mundo, emprega cerca de 69.000 pessoas e fabrica seus produtos em 53 instalações em 22 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio e Colmar-Berg, Luxemburgo se esforçam para desenvolver produtos e serviços state-of-the-art que definem a tecnologia e desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), que comemorou 40 anos em dezembro de 2013, a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e de pneus para aviação no bairro do Belenzinho – São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta uma rede de 1.000 pontos de venda em todo o país, entre revendedores oficiais, credenciados e multimarcas.