segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MorumbiShoping lança decoração da quinta avenida de NY em SP em brunch no dia 16

Evento para convidados revelará trabalho de empresa criadora das famosas vitrines da 5ª avenida pela primeira vez no no Brasil com projeto inédito e exclusivo

Desde 1982, o MorumbiShopping se preocupa em encantar seus clientes durante o período natalino. Após 32 anos de decorações memoráveis, o empreendimento traz em 2014 um projeto inédito, inovador e grandioso que promete surpreender e se tornar um dos passeios de Natal indispensáveis da cidade. Para celebrar a data, o centro de compras traz para São Paulo, pela primeira vez, o trabalho da Spaeth Design, empresa americana que é referência na criação de vitrines mágicas e decorações especiais há mais de 60 anos, responsável por assinar o aclamado visual natalino de algumas das mais importantes vitrines de Nova York, entre elas: Saks Fifth Avenue, Cartier, Bloomingdale’s e Bergdorf Goodman, que recebem anualmente milhões de visitantes de todo o mundo no período das festas do final de ano.

Projeto personalizado

O projeto inédito é resultado de 1 ano de estudos e negociações entre a Spaeth Design e MorumbiShopping, que encomendou uma decoração clássica e exclusiva para o empreendimento. Os bonecos, ambientes e objetos são inteiramente produzidos pelos artistas plásticos e designers da empresa americana de forma personalizada, e estiveram em elaboração nos Estados Unidos por 6 meses. Com o tema "Fabrica do Papai Noel no Polo Norte", a decoração será inaugurada no dia 16 de novembro, às 14h, com 6 grandes caixas de presentes que contam em cada uma delas as etapas entre mandar a cartinha e receber o presente no natal; são elas: Sala de Correspondência, Oficina, Sala de Testes, Embalagem e Transporte, Escritório do Papai Noel, Cozinha da Mamãe Noel. Estarão espalhadas pelos três pisos no empreendimento, e para ajudar na localização, o público receberá um guia para conferir cada uma das vitrines.

Essas caixas de presentes trazem vitrines que revelarão seres encantados em ação. Duendes, Papai Noel e Mamãe Noel aparecem de forma lúdica, executando atividades típicas desta época do ano, como ler cartinhas, embrulhar presentes e degustar guloseimas. Os duendes e animatrônicos tem figurinos criados e desenvolvidos pela Spaeth Design, traços e características físicas particulares, com personalidades distintas. Cada um dos ambientes foi montado com grande riqueza visual e capricho em cada item, assim como nas famosas vitrines de Nova York.

"Tivemos o cuidado de pensar em uma decoração que trouxesse o encanto da história mais clássica do natal, em ambientes repletos de detalhes para encantar nossos clientes de todas as idades, por isso cada detalhe foi pensado com carinho", comenta a superintendente do MorumbiShopping Doris Weinberg. O Natal 2014 do centro de compras também traz elementos natalinos nas áreas de circulação e iluminação na área externa, resultando em uma atmosfera envolvente.

Decoração interna e externa

Em tons de verde e vermelho, a decoração reúne pinhas, laços e magnólias de veludo confeccionadas manualmente, tradicionais bolas brilhantes e folhas verdes. A árvore de 13 metros no vão dos elevadores será intensamente iluminada com lâmpadas LED. Grandes guirlandas estarão sustentadas por largas faixas com laços nos vãos, também decoradas com flores, berries vermelhas e bolas, iluminadas com warm LED e cascatas de luzes.

Já na área externa, 36 laços gigantes de LED trazem ainda mais beleza para o Natal do centro de compras.

Aplicativo inovador

Além da decoração especial, o empreendimento lançou um aplicativo para ajudar seus frequentadores a participarem da tradicional promoção natalina sem enfrentar nenhuma fila. A ferramenta está dentro do aplicativo MorumbiShopping e permite que o cliente faça o cadastro de suas notas fiscais de onde quer que esteja, diretamente de seu smartphone. A inovação acontecerá na forma de cadastrar os comprovantes: através do inédito aplicativo, que estará disponível para Android e iOS, a partir do primeiro dia de promoção, o usuário faz seu cadastro, tira fotos das notas e elas serão computadas automaticamente no sistema do shopping, eliminando a necessidade de pegar filas no balcão de trocas. Quando o cadastro estiver validado e as notas fiscais forem computadas, o cliente receberá uma notificação para retirar seus cupons para participar da promoção, ou se preferir, o shopping se encarregará de imprimir os cupons para que ele participe do sorteio. Além disso, os clientes que já tiverem o aplicativo instalado, poderão receber mensagens da decoração, promoção, dicas de presentes entre outros apenas habilitando o bluetooth do aparelho. Essas informações serão enviadas a partir de beacons instalados pelo shopping.