terça-feira, 25 de novembro de 2014

Partage Shopping Rio Grande promove a primeira Feira de Franquias da região Sul

Feira de Franquias oferece oportunidades de investimentos nas melhores redes varejistas do país. Evento inédito na região Sul, contará com a expertise da Cherto Consultoria ao apresentar marcas líderes no segmento de franquias

Com a evolução das obras e a proximidade da inauguração do Partage Shopping Rio Grande, prevista para o primeiro semestre de 2015, o Grupo Partage reforça suas atenções para oferecer à região um empreendimento completo e alinhado com as tendências de mercado.


No dia 4 de dezembro, o Partage Shopping Rio Grande traz à cidade a Feira de Franquias “Partage Experience”. O evento tem como objetivo apresentar as marcas líderes do segmento que estão à procura de franqueados para integrar o mix de lojas do mais moderno e inovador shopping da região sul. Na ocasião, os potenciais empreendedores terão a oportunidade de conhecer qual o negócio é ideal para seu perfil de atuação.

Em evidência especialmente no segmento de shopping centers, o setor de franquias é uma tendência que não para de crescer, o que torna o mercado bastante atraente para quem pretende empreender em um novo negócio. Nos seis shoppings em operação da Partage, as franquias alcançam 40% do número de lojistas e a previsão é de que, em 2015, esse número chegue a 50% das operações.

Inédita na cidade e região, a Feira acontecerá nas dependências do Partage Shopping Rio Grande, no espaço reservado à âncora Renner, e contará com a assessoria do especialista Marcelo Cherto. Pioneiro no segmento, sua trajetória se confunde com a história do mercado de franquias no Brasil. Em 1986 ele criou a CHERTO, primeira empresa de consultoria de franchising da América Latina, e hoje representa mais de 50 marcas de franquias com grande expertise na área. É, também, um dos fundadores da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e um dos principais responsáveis por difundir os conceitos no país.

A primeira Feira de Franquias na cidade de Rio Grande terá 24 marcas presentes, além da participação do SEBRAE e das intuições de crédito. Durante todo o dia uma vasta programação está sendo preparada, com visitas guiadas à obra do Partage Shopping, bem como as esperadas palestras de Filomena Garcia (sócia-conselheira da Cherto Consultoria e membro do Conselho de Ética da ABF) com o tema "Comprar uma franquia?", e do Batalhão de Operações Especiais - BOPE, a tropa de elite da segurança do Rio de Janeiro, que abordará excelência no atendimento, capacitação, disciplina e espírito de equipe.

“Está sendo preparada uma grande estrutura e a ideia é apresentar ao público a simulação de uma operação de shopping center. Hoje temos uma equipe com mais de 30 pessoas envolvidas na operacionalização do evento”, declara o superintendente do Partage Shopping Rio Grande, Renato Machado.

Confira a programação:

11h - Welcome Café

11h30 - Abertura

12h30 - Visita à obra

14h - Palestra ‘Vá e Vença’ – BOPE - Batalhão de Policia Especial do Rio de Janeiro

15h30 - Palestra "Comprar uma Franquia?" – Filomena da Grupo Cherto de SP

19h - Visita à obra

20h - Palestra ‘Vá e Vença’ - BOPE - Batalhão de Policia Especial do Rio de Janeiro

Durante todo o tempo está previsto rodadas de negócio.

Sobre a Partage:

O Grupo Partage foi criado em 1997, com sede na cidade de São Paulo. Na divisão Shopping Centers seu portfólio reúne oito unidades, sendo seis em operação e dois em processo de construção.

O primeiro empreendimento do grupo foi o Boulevard Shopping São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação atualmente o Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal (Rio Grande do Norte); o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); o Metropolitan Shopping Betim (Minas Gerais) e o Partage Shopping Parauapebas (Pará).

Dois novos empreendimentos estão sendo erguidos na região Sul do país, nas cidades de Criciúma (Santa Catarina) e Rio Grande (Rio Grande do Sul). Juntos, os shoppings em operação totalizam 240 mil m² de área bruta locável (ABL) e geram cerca de 25 mil empregos diretos.