sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Trópico inaugura primeira loja em Chapecó

A Loja Trópico, a maior rede do Brasil no segmento de moda ligada aos esportes radicais, está chegando a Chapecó. A inauguração oficial da primeira loja da rede na cidade, que está localizada no Shopping Pátio Chapecó, será no dia 21 de novembro. Nesse dia, a partir das 18 horas, clientes e amigos serão recebidos para um evento especial, que contará com a presença do diretor de expansão da rede, Gustavo Schifino. A loja inaugura sob o comando do empreendedor Wagner Weirich.

“Estamos abrindo no meio do furacão, no melhor mês do ano, em função do Natal e do Verão”, assegura Wagner. Além disso, o empreendedor lembra que o shopping, inaugurado há dois anos e meio, já está consolidado na região e recebe visitantes do oeste catarinense, do noroeste gaúcho e do sudoeste paranaense.

Depois de viajar muito pelo mundo, Wagner, que se diz um consumidor nato dos produtos vendidos na Trópico, decidiu diversificar em relação ao ramo do agronegócio presente na trajetória de sua família. “Eu pensava em abrir uma franquia e soube que a Trópico já estava planejando expandir para a região”, lembra o franqueado. Os passos seguintes foram direcionados para a inauguração da loja, com muito planejamento, reuniões e análises. As portas da Trópico em Chapecó já estão abertas em regime soft open, a fim de fazer os ajustes necessários na equipe e nos processos de trabalho.

ATRAÇÕES - Para comemorar a abertura oficial da loja em Chapecó, será feito o sorteio de um kit especial para a foto mais curtida nas redes sociais de quem estiver no evento e publicar a imagem usando a hashtag #TropicoChapeco. Além disso, as compras acima de R$ 200 realizadas no dia do evento de inauguração terão direito a um squeeze Trópico.

A Trópico em Chapecó faz parte do programa de expansão da rede. Outras três unidades serão abertas até a primeira quinzena de dezembro: em Caxias do Sul e em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e em Florianópolis, em Santa Catarina. Com as quatro inaugurações, a Trópico passa a ter 26 unidades nos dois estados do Sul, ficando muito perto de atingir a meta de 30 lojas até 2015.

Com mais de 30 anos de mercado, a Trópico vem se consolidando como modelo de rede de franquias. Neste ano, pela quinta vez consecutiva, recebeu o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), ficando entre as três melhores do Brasil na percepção dos franqueados, em um universo de 2,9 mil marcas que operam no sistema.