segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Natal deverá apresentar aumento de 7% nas vendas em Novo Hamburgo

Estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Novo Hamburgo mostra que tablets e celulares smartphones serão os presentes mais comprados

A aproximação com o Natal anima lojistas em todo país. Considerada a melhor data para o varejo, a celebração de Natal de 2014 não será diferente. A perspectiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Novo Hamburgo é que as vendas no período que antecede o dia 25 de dezembro apresentem 7% de aumento, em comparação com o mesmo período no ano passado.


- A CDL está otimista com as vendas de final de ano. O Natal é a melhor data para o lojista no ano. Por isto, é importante estar preparado para os consumidores, que pesquisam preço e querem bons produtos para presentear - destaca o presidente da CDL de Novo Hamburgo, Remi Carasai.

Assim como ocorreu no Natal de 2013, os eletrônicos devem ser as compras mais realizadas neste ano. De acordo com o gerente da loja Magazine Luiza de Novo Hamburgo, Márcio Faria, o aumento na venda de tablets e celulares smartphones deverá ser entre 30% e 40% na franquia na comparação com o ano passado.

- Estamos apostando nas linhas de tablets e smartphones para o Natal de 2014. As vendas serão maiores que no ano passado. Outros produtos que terão muita procura serão os ar condicionados. As pessoas compram para si, não para presentear outras pessoas - ressalta Márcio Faria.

Já na loja Milla Presentes, a gerente Eloá dos Santos Kowalski afirma que os produtos mais comprados para o Natal serão arranjos e vasos de flores, quadros, porcelanas e porta-retratos. Na loja de bazar e variedades, os acessórios de Natal também têm grande procura nesta época do ano, como pisca-pisca e bolinhas.