Maior rede de pizzarias do mundo amplia presença no país e planeja chegar a 100 lojas este ano

A Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, está investindo cada vez mais no mercado brasileiro para conquistar novos consumidores. No dia 29 de novembro, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, recebeu a primeira unidade da rede, localizada dentro da Sala de Embarque do Aeroporto de Natal.

O novo restaurante será comandado pelo empresário Fernando Valverde, que está confiante com a escolha da Pizza Hut. “Além da marca ser reconhecida internacionalmente e estar em pleno crescimento no Brasil, nos diferenciamos pela qualidade dos produtos e no atendimento”.

A unidade será no formato Express, com mais agilidade no atendimento, e com a mesma qualidade nos produtos. O empresário já planeja a abertura de mais lojas, também em aeroportos. “Estamos avaliando a movimentação e a perspectiva de crescimento de outros aeroportos para continuarmos crescendo junto com a Pizza Hut”, completa.

Presente no Brasil desde o final da década de 80, a Pizza Hut, uma das marcas do grupo Yum! Brands, possui hoje cerca de 90 restaurantes em terras brasileiras nas principais cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, entre outras, o que a torna uma das maiores rede de pizzarias do país. No Brasil, a rede faturou US$ 130 milhões e fechou o ano com 84 lojas. Para 2014, a expectativa é crescer em torno de 20% e completar 100 lojas. O carro chefe da rede é a massa PAN, além dos sabores diferenciados de suas pizzas, como a Brasileira, que foi elaborada especialmente para o paladar do consumidor local.

Por ser uma marca diferenciada, com produtos de alta qualidade, os planos de expansão da Pizza Hut visam, em primeiro lugar, a busca pelo ponto ideal para abertura de uma nova loja. Dessa forma, ao invés de uma expansão quantitativa agressiva, que acaba por comprometer o faturamento médio mensal por loja e a qualidade do serviço ao consumidor, a estratégia de expansão da Pizza Hut está baseada em um estudo qualitativo e financeiro de cada ponto, seja ele um restaurante de rua para uma loja Dine-in, ou um ponto no shopping para abertura de um Express. Um dos grandes diferenciais da empresa é o rigor com os procedimentos de operação. Todas as lojas Pizza Hut são auditadas semestralmente para avaliar cordialidade, tempo de entrega do pedido, limpeza e qualidade do produto, o que garante que os consumidores recebam sempre o melhor atendimento.

Nos últimos anos, a Pizza Hut retomou o crescimento através da expansão do conceito Express - lojas de shopping – onde criou uma relação mais diária de consumo que permitiu a aproximação da marca de um número maior de consumidores. Ao mesmo tempo, o conceito Dine-in segue sendo a marca registrada da Pizza Hut, onde o consumidor tem a experiência completa com a marca e, por isso, os esforços de marketing buscam o fortalecimento também desse canal.

Pizza Hut Aeroporto de Natal
Avenida Ruy Pereira dos Santos, 3100, São Gonçalo do Amarante – Rio Grande do Norte

Sobre a Pizza Hut

A Pizza Hut, uma das marcas do grupo Yum! Brands, possui mais de 13 mil restaurantes espalhados por 88 países. Sua presença global é quase 40% maior do que a da concorrência e esta se tornando um ícone em constante crescimento com suas lojas Delivery, Express e Dine in em todo o mundo.

No Brasil, onde está presente desde o final da década de 80, a rede faturou US$ 130 milhões e fechou 2013 com 84 lojas. Para 2014, a expectativa é crescer em torno de 20% e completar 100 lojas.

O carro chefe da rede é a massa PAN, além dos sabores diferenciados de suas pizzas, como a brasileira, que foi elaborada especialmente para o paladar do consumidor local.

Mais informações www.pizzahut.com.br
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: