quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Rede Drogal faz campanha para ajudar o Lar dos Velhinhos e a Apae de Americana

A Rede Drogal está disponibilizando as sete filiais de Americana e quatro de Santa Bárbara como pontos de arrecadação de leite e produtos de higiene pessoal para o Lar dos Velhinhos e a Apae de Americana. Para ajudar, basta doar os produtos e serão entregues às duas entidades.

“Esta é uma campanha sem limite para doações”, comenta Alex Camargo, coordenador de Marketing da Rede Drogal. “Mesmo com contribuições recebidas diariamente, as entidades sempre necessitam do apoio da população diante da demanda no atendimento aos assistidos”, completa.

Participar desta ação do bem faz parte da missão da Rede Drogal, que valoriza a cidadania e a solidariedade. Praticamente desde a sua fundação, em 1935, a empresa colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes.

Essa preocupação social resultou no selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança e no Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). “Além dos produtos, quem quiser dar assistência às entidades pode entrar em contato pelos telefones (19) 3407-4459 (Lar dos Velhinhos) e (19) 2108-9393 (Apae)”, orienta Alex Camargo.

De acordo com o site oficial, o objetivo do Lar dos Velhinhos é resgatar e/ou preservar a identidade da pessoa idosa, para que não se sinta abandonada, sozinha, sem a família e os amigos. Atende 40 moradores a partir dos 60 anos com cuidados básicos, de saúde e outras necessidades. A entidade conta com funcionários e voluntários que auxiliam nas atividades e ouvem quem sente a necessidade de conversar e contar histórias sobre a vida.

A Apae nasceu da necessidade de oferecer atendimento especializado às crianças com deficiência de Americana. Fundada em 1968 como Centro de Recuperação Infantil de Americana (Creia) por um grupo de pais, professores especializados, médicos e pessoas da comunidade local, hoje a entidade se orgulha da sua história em defesa do reconhecimento frente à sociedade.

Também disponibiliza de funcionários e voluntários, sempre preocupados em melhorar a qualidade de vida dos alunos, desenvolvendo a autoestima com projetos e aprendizados que vão além da sala de aula, apresentado exemplos de superação e força de vontade. Possui atendimento clínico, fisioterapia, audiologia e faz a inclusão no mercado de trabalho e nas escolas entre outros serviços.

Serviço:
Filiais da Rede Drogal recebem doações de leite e produtos para higiene pessoal ao Lar dos Velhinhos e à Apae de Americana: Rua Rui Barbosa, 77 (Centro), Avenida de Cillos, 1525 (Centro), Av. Iacanga, 786 (Vila Molon), Av. Paschoal Ardito, 1090 (São Manoel), Rua Nove de Julho, 1344 (São Domingos), Av. Dom Pedro II, 1251 (Jardim Nova Americana) e Av. Cecília Meirelles, 356 (Zanaga). Em Santa Bárbara: Rua Tupis, 1.515 (Jardim São Francisco), Avenida da Amizade, 186 (Vila Dainese), Rua do Algodão (Cidade Nova) e Rua Santa Bárbara, 492 (Centro).