Pergunta enviada por J.B.

Prezado Caio

Tenho uma distribuidora de água mineral e sucos diversos de uma determinada marca, na cidade de Atibaia (interior de São Paulo) e atendo a região composta por 5 outras cidades.

A base de meus clientes são bares, padarias, restaurantes, mercados de bairro e supermercados de pequeno a médio porte.

Na sua experiência de varejo, como você vê este segmento de mercado para o ano de 2015.

Desde já agradeço.
J.B.

Olá J.B.

Bom, eu escrevi no meu artigo sobre as tendências para 2015 que acredito que o haverá uma migração do mercado de consumo de alimentos, com uma diminuição da procura pela alimentação fora do lar, e por consequência, um provável aumento de receita de supermercados, padarias e outros mercados tais quais o que você atende. 

Como você atende tanto o mercado de consumo voltado para "dentro do lar", quanto "fora do lar", se assim me permite expressar, acredito que o desempenho de seu mercado será de acordo para qual lado suas atividades comerciais estão mais fortes. Se forem mais fortes para bares e restaurantes, há riscos de queda. Se forem para supermercados e mercados de bairro, as chances de crescimento são maiores. 

Eu não sei ainda como julgar, principalmente por conta de sua região ser próxima à São Paulo, o quanto a crise de água poderia afetar positivamente as vendas, mas acredito que de alguma maneira, por questão lógica, deve impactar positivamente. 

Espero ter lhe ajudado.

Um grande abraço e boas vendas

Caio Camargo
Editor
+Falando de Varejo 


Prezado leitor(a): Tem alguma dúvida? Mande sua pergunta para duvidas@falandodevarejo.com.br. Sua pergunta poderá ser respondida aqui no blog!
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: