Os executivos terão a oportunidade de conhecer como o negócio, que se tornou uma das grandes novidades da fotografia, foi estruturado, além de ver de perto um case bem sucedido de internacionalização de uma marca brasileira e saber mais sobre a expansão sólida e consistente da Nothing Bundt Cakes

Inovação constante, estratégia e relacionamento são algumas das características que um negócio precisa ter para crescer de forma segura e consistente. Pensando nisso, o Grupo BITTENCOURT organiza pelo quarto ano consecutivo, uma delegação para participar da 55.ª edição da Convenção Anual da International Franchise Association (IFA), maior evento do franchising mundial, que acontecerá entre os dias 15 e 20 de fevereiro de 2014, em Las Vegas, Nevada (EUA). Já estão confirmados executivos do Rei do Mate, Pandora, Chopp Germânia, Sebrae, Itatiaia, PEGN, Brain Box, Fast Gerenciadora, Sushi Taw, entre outros.

Este ano, além dos executivos do Grupo BITTENCOURT, Lyana e Claudia Bittencourt, e de Marcos Gouvêa de Souza, da Gouvêa de Souza, também fará parte da delegação, Marcos Hirai, da BG&H. Hirai é um dos principais executivos, quando o assunto é imóveis comerciais para o varejo, e partilhará de sua expertise para a análise e discussão das tendências e novidades do mercado de real estate americano.

Visitas técnicas

Um dos pontos altos do evento são as visitas técnicas organizadas pelo Grupo. A primeira delas é o Polaroid Fotobar, que está no mercado desde 2012, e possui cerca de dez operações nos EUA. A visita será realizada na flagship de Las Vegas onde também está localizado o museu da marca. Os fotobares permitem que as pessoas tenham uma grande experiência em fotografia digital transformando-as em produtos inovadores e memoráveis.

A visita será conduzida por Jennifer Lier, diretora de eventos da Polaroid, que irá discorrer sobre temas como plano de expansão, avaliação sobre o sistema de franquias, o modelo de negócios, além do conceito que está sendo multiplicado em suas operações.

Também no período de visitas técnicas, o grupo será conduzido para a loja recém-inaugurada da Chilli Beans, em Las Vegas, e será recebido por Gustavo Bernhoeft, COO da marca, que no Brasil conta com mais de 500 lojas e já está presente nos EUA e em países como Portugal, Colômbia, Peru, Emirados Árabes e Israel. O grupo vai conhecer de perto o processo de internacionalização da Chilli Beans, a seleção dos países para expansão, o processo de identificação do perfil dos consumidores e da aceitação do produto, estratégia e modelo de expansão internacional utilizado, entre outros assuntos.

A delegação do grupo BITTENCOURT ainda será recebida pelas fundadoras da Nothing Bundt Cakes, Dena Tripp e Debbie Shwetz. A marca é uma franquia de produto único - os bolos chamados "bundt" - ou seja, bolos com toque caseiro e sem recheio. Diferente das franquias de produto único que no Brasil muitas vezes surgem como onda passageira (casos como frozen yogurt, cupackes etc) a Nothing Bundt Cakes existe desde 1997 e possui mais de 90 unidades franqueadas, com uma expansão sólida e consistente.

De acordo com a diretora de marketing e desenvolvimento do Grupo BITTENCOURT, Lyana Bittencourt, trata-se de uma seleção interessante de visitas técnicas. “Essas são as primeiras visitas técnicas confirmadas – são conceitos inovadores e em franca expansão que reinventaram seus mercados. E a ideia é surpreender a todos pela exclusividade e diferenciação dos negócios visitados!”, comenta.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: