Lojas apostam no autoatendimento

Com 28 lojas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Ceará e Pernambuco, a franquia Mercadão dos Óculos aposta em um conceito diferente de loja para manter o ritmo de crescimento - que foi de 24% em 2013 e 28% em 2014.

Com espaço colorido e sem prateleiras, a marca permite aos consumidores experimentar a armação que desejar, sem precisar de vendedor para tirar o item de caixas de vidros trancadas. A aposta é na classe C, pois oferece produtos cujo valor, segundo a rede, é 60% mais baixo que a média do mercado.

O plano é abrir 40 lojas em 2015 e aumentar o faturamento para R$ 10 milhões, com lojas de rua em uma estratégia de expansão nacional, sem prioridades por região. Para dar suporte ao crescimento, a marca conta com indústria própria que fornece as armações.

Fonte: Portal Novarejo
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: