sexta-feira, 20 de março de 2015

Carrefour investirá R$ 24 milhões em projetos sociais

Ao longo de 2015, o Instituto Carrefour irá investir cerca de R$ 24 milhões, que serão destinados a projetos que promovem a diversidade e a igualdade socioeconômica. Esse montante é composto por recursos próprios do Grupo Carrefour Brasil, da Fundação Internacional Carrefour e recursos provenientes de leis de incentivo.

Durante a abertura do I Fórum de Diálogo sobre Diversidade e Inclusão, realizada na capital paulista, Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil, afirmou que a empresa tem compromisso com a valorização da diversidade. “Investimos constantemente em projetos e ações que promovam a inclusão e o respeito aos direitos humanos. Tenho certeza que as discussões deste fórum contribuirão para a evolução de políticas de inclusão no ambiente de trabalho”, destaca Desmartis.

Neste ano, o Instituto Carrefour irá direcionar recursos para projetos ligados a três eixos centrais de atuação: inserção no mercado de trabalho, geração de renda e educação para a inclusão, sempre privilegiando projetos que atuem com segmentos historicamente discriminados.

“A missão do Instituto Carrefour é promover e apoiar ações e iniciativas que valorizem a diversidade do nosso País. Acreditamos que promover o respeito aos Direitos Humanos é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável da sociedade”, afirma Paulo Pianez, diretor do Instituto Carrefour e diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil.

Fonte: Supermercado Moderno