segunda-feira, 23 de março de 2015

Damyller aposta em moda sustentável

Grife catarinense economiza uma média de três milhões de litros de água / mês

Muito mais que estar atenta às tendências do universo da moda, a Damyller, grife catarinense com mais de 30 anos de história no mundo fashion, acredita que a consciência ambiental está cada dia mais relacionada ao sucesso da empresa e de seus produtos.

Pensando nisso, há alguns anos, a Damyller tem investido em novas políticas e tecnologias voltadas à preservação do meio ambiente. Desde o final de 2010, a empresa utiliza um equipamento exclusivo e único no Brasil, que reforça ainda mais a responsabilidade com o uso da água: é a Máquina de Ozônio, que é usada no processo de fabricação do jeans. Com tecnologia espanhola, ela acentua o processo de limpeza das peças, sem utilizar produtos químicos e com uma redução significativa no uso da água.

Além de criar um efeito único nas peças, esterilizando o jeans e deixando-o com um aspecto ainda mais vintage, o equipamento permite a economia de uma tonelada de produtos químicos por mês, antes usados para promover a lavagem do denim, além dos produtos indiretos que seriam usados no tratamento dos efluentes. Outro benefício importantíssimo é a redução do uso de 3,3 milhões de litros de água (o suficiente para encher quase duas piscinas olímpicas), que deixam de ser usados no processo todos os meses.

"Para a Damyller a sustentabilidade não é somente uma questão de respeito ao meio ambiente. É também uma forma de mostrar o quanto a empresa considera e se preocupa com os funcionários e consumidores da marca. Por isso, investimentos constantes são feitos e vão desde a educação sobre a importância da coleta seletiva dos resíduos até o tratamento de toda água utilizada na empresa", destacou o sócio fundador da empresa, Cide Damiani.