"O ajuste econômico-fiscal prevê forte redução das despesas do governo. Nossa programação financeira é chegarmos aos níveis de 2003, com uma redução de 30% nos gastos. É forte. Precisamos ter muita disciplina fiscal", declarou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante Almoço-Debate promovido hoje, 30 de março, pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. Liderado pelo empresário João Doria Jr., o evento aconteceu no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, e contou com a presença histórica de 622 pessoas.

Joaquim Levy - ministro da Fazenda
Desde janeiro no cargo, um dos desafios do ministro é promover os ajustes necessários na economia para que o País volte a crescer. "É preciso reverter a deterioração fiscal e das contas externas, descontinuar as políticas anticíclicas entre o Brasil, a China e os EUA – reconhecendo que o cenário desses parceiros mudou -, proteger ganhos sociais, fortalecer a nova classe média com a inclusão por oportunidades, além de garantir a segurança e competitividade da nossa economia", disse.

"O resultado do PIB mostrou que estamos em uma transição. Começa uma recuperação das exportações. No ano passado a contribuição foi neutra. Esse ano esperamos que ela possa ajudar o setor externo", disse. "Cortar na carne é importante. Mas não tendo muita carne, não é fácil. No período à frente, temos que estar muito atentos para não aumentar despesas e gastos, Isso é essencial para garantir o equilíbrio e a sustentabilidade fiscal", recomenda.

O ministro finalizou afirmando confiar no empresário, no seu poder de inovar, de ganhar novos mercados para nos tornarmos mais competitivos.

Segundo João Doria Jr., presidente do LIDE, abrir a agenda dos almoços de 2015 com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reforça a relevância dos encontros. "Não tenho dúvida que o evento de hoje aumentou a confiança do empresariado nas ações do ministro, que tem um cenário extremamente desafiador – frente a uma crise institucional e política –, e será necessário refazer os processos e fazer com que a economia volte a crescer".

O evento, uma iniciativa do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e realização do GRUPO DORIA, contou com a chancela de importantes marcas. AMIL, BOA VISTA, BRASKEM, COUROMODA, EMS, GOCIL, GVT, HSBC, KIA, MAPFRE, MAN, MASTERCARD, PPG, SOUZA CRUZ, TOTVS e WHIRLPOOL foram os copatrocinadores. Entram como fornecedores oficiais: CDN, DELONGHI, ECCAPLAN e MISTRAL E VINCI. DCI, PR NEWSWIRE, RÁDIO JOVEM PAN, REVISTA LIDE e TV LIDE foram mídia partners.

Fonte: PR Newswire
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: