A Jeep vai praticamente dobrar o número de concessionárias no país até abril para receber o novo Renegade. A marca está preparando a inauguração de 75 novas lojas, que devem abrir no dia 10 de abril, para dar início à comercialização do novo Jeep pernambucano, produzido no novo complexo industrial da FCA, em Goiana. As novas autorizadas deverão se juntar às 45 já existentes para somar 120 pontos da marca.

Segundo a Jeep, o plano de expansão injetou, em média, R$ 2 milhões em cada nova concessionária, somando um montante de R$ 150 milhões. Diante do valor investido, Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e diretor da Jeep para América Latina, acredita que a empresa está na contramão da crise do mercado. “Este montante é muito significativo. Trata-se da iniciativa de muitos empreendedores que apostam no crescimento da marca Jeep no Brasil”, afirmou o executivo, garantindo que a expansão da rede não irá afetar a qualidade no atendimento.

De acordo com a Jeep, dos 120 pontos de venda, 73 serão só da Jeep, sendo o Brasil o primeiro e único país ter lojas exclusivas. Além disso, cada autorizada irá empregar 20 funcionários, totalizando um quadro de 2.400 pessoas.

Tudo para atender a demanda esperada pela montadora com o lançamento do novo Renegade. Confiante, a Jeep aposta vender um volume próximo ao do Ford Ecosport, cerca de 50 mil unidades do carro no primeiro ano. E para que o cliente não fique prejudicado com falta de peças, a montadora trabalha para nacionalizar 80% dos componentes. Até que isso ocorra, a marca afirma já ter recebido o primeiro lote internacional de peças com capacidade para abastecer os três primeiros meses de venda do carro.

Segundo Ferreira, o atendimento completo desde a venda até o pós-venda é um dos diferenciais da Jeep. “A segunda compra virá por indicação, depois de um atendimento excepcional”. Para o diretor, a marca deverá crescer ainda mais. Até o final do ano a Jeep espera ter 200 lojas no Brasil.

Fonte: Abiesv
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: