terça-feira, 10 de março de 2015

Lançamento do e-book Shopper Safari na EAESP-FGV

E-book gratuito será lançado no dia
12 de março na EAESP-FGV
Em março, a Editora Toolbox lança o e-book Shopper Safari: gere insights, domine o trade e cresça seus resultados, dos especialistas em varejo Rafael D’Andrea (sócio do Grupo Toolbox) e Leandro Angotti Guissoni (professor da EASP-FGV).

A obra reúne estudos acadêmicos, cases de sucesso e avaliações críticas de algumas das principais tendências verificadas mundialmente na indústria de bens de consumo e no varejo na relação com o shopper.

O e-book tem 98 páginas e está organizado em quatro temas: Trade Marketing, Shopper Marketing, Neuromarketing e Tendências. Em todos os capítulos os autores procuram criar uma ligação entre teoria e aplicação, abordando assuntos inéditos e revelando dados sobre alguns tabus da área.

Ao final da obra a editora torna público os resultados do estudo “Trade Marketing - Perfil & Tendências do setor”, que acaba de ser lançado pela ToolboxTM - Consulting & Metrics, empresa especializada em trade e shopper marketing. O material reúne questões sobre a estrutura atual do Departamento de Trade Marketing nas empresas e o relacionamento com o varejo, fornecedores e as demais áreas da indústria, além de trazer as tendências para 2015 em investimentos e carreira em Trade Marketing.

O site da obra (www.shoppersafari.com.br) já está no ar. Nele é possível se cadastrar e baixar o conteúdo do e-book gratuitamente.

Palestras

Especialmente para o lançamento do e-book foram reservadas duas palestras pelos autores. Na ocasião, Rafael D’Andrea abordará os resultados do estudo da Toolbox “Trade Marketing - Perfil & Tendências do setor” e Leandro Angotti Guissoni discorrerá sobre sua obra “Métricas para Comunicação de Marketing”, lançada com coautoria de Marcos Fava Neves pela Editora Atlas (2ª Edição).

Programação

O lançamento do e-book “Shopper Safari: gere insights, domine o trade e cresça seus resultados”, acontece no dia 12 de março de 2015, das 11h às 12h30, no Salão Itaú da Fundação Getúlio Vargas - Escola de Administração de Empresas de São Paulo - EAESP-FGV (Rua Itapeva, 432 - B. Bela Vista - São Paulo/SP).

Com abertura do prof. Jacques Gelman (CEV- Centro de Estudos de Varejo, da EAESP-FGV), a programação reserva a palestra “Da mensuração de resultados à estratégia de shopper e trade marketing” (Leandro Angotti Guissoni), a partir das 10h50, seguida pelo tema “O futuro da carreira e da área de Trade Marketing “(Rafael D’Andrea), com início às 11h20. Após a sessão de perguntas dirigidas aos palestrantes, as obras serão autografadas.

O evento tem vagas limitadas. A entrada é franca. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo link http://cev.fgv.br/node/320.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail: apoiocev@fgv.br ou pelo telefone (11) 3799-3593.

Sobre os autores

Rafael D’Andrea é sócio do Grupo Toolbox. Foi professor do Insper na área de Canais de Marketing. Possui 18 anos de atuação em trade marketing e negócios. É mestrando em Desenvolvimento Pessoal e Psicologia Organizacional pelo Insead. Consultor de marketing internacional do governo da Nova Zelândia, é também palestrante, autor e coautor de diversos livros sobre trade e shopper marketing.

Leandro Angotti Guissoni, PhD, é sócio da Markestrat (Centro de Pesquisa e Projetos em Marketing e Estratégia), professor do Departamento de Mercadologia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) em cursos de graduação pós-graduação. Doutor e Mestre em Administração pela FEA-USP, com período de doutorado na Darden School of Business- Universidade da Virgínia (EUA). Fundador do portal ComValor, possui artigos publicados em periódicos de Administração e congressos nacionais e internacionais. É autor de diversos livros sobre trade e shopper marketing.