segunda-feira, 30 de março de 2015

Marca brasileira de surf, Fico, busca novos mercados no exterior

No primeiro semestre deste ano, a empresa participará de duas feiras internacionais, na Alemanha e em Las Vegas

Com o bom momento do surf brasileiro, a marca Fico, busca expandir a distribuição e o licenciamento de produtos no exterior. A empresa participará da FIBO, maior feira de fitness, bem-estar e saúde do mundo, que acontecerá na Alemanha entre os dias 9 e 12 de abril. Em junho, a Fico leva o portfólio de produtos à Licensing Expo, feira de licenciamento de marcas realizada em Las Vegas nos dias 9, 10 e 11 de junho.

A participação na FIBO faz parte do Projeto Setorial de Exportação, resultado da união entre a Apex-Brasil e a Associação Brasileira das Empresas de Bens e Serviços do Esporte – ABRESE.

Já na Licensing Expo será o terceiro ano consecutivo que a Fico participa. “Nosso foco é buscar novos licenciados para desenvolver a marca Fico no exterior, licenciar a marca Fico para empresas que tenham interesse no mercado brasileiro e ainda exportar os produtos”, diz Raphael Levy, diretor da FICO. Durante a feira, a empresa apresentará a inovadora prancha com LED e controle remoto, ideal para surfar ou pescar a noite.

O produto também promete ser um dos principais destaques na FIBO, que atraiu no último ano 116 mil visitantes e cerca de 700 expositores. A marca ainda apresentará as mochilas, femininas e masculinas, além das coleções masculinas de malha inverno 2015 e primavera verão 15/16.

Sobre a FICO

A Fico é uma marca com 31 anos. Marcou época, precursora do início da estruturação fabril e comercial do surf no Brasil. Seu criador, o surfista Raphael Levy, que emprestou o seu apelido para batizar uma das mais duradouras marcas de surf em território nacional. Sempre inovando, de lá para cá, a Fico ocupou um importante espaço no segmento escolar, com o lançamento de mochilas com alto valor agregado, garantia e pós-venda diferenciada.

Hoje, além de toda a expansão proporcionada pelas ações de licenciamento, a Fico investe no lado social. A marca apoia o selo “Eu faço o bem. Faça você também.” e imprime nas etiquetas de seus produtos o logotipo da campanha, que tem como objetivo divulgar a Esclerose Múltipla. É um projeto de conscientização de uma doença que atinge mais de 35.000 brasileiros.

Site: www.fico.com.br