quinta-feira, 26 de março de 2015

Shoppings identificam oportunidade de público e investem em regiões fora dos grandes centros

Localizado na zona norte de São Paulo, Cantareira Norte Shopping atrairá cerca de 700 mil visitantes por mês

Cantareira Norte Shopping será inaugurado no segundo semestre
O setor de shopping centers busca novos espaços e está cada vez mais perto dos paulistanos que moram afastados das regiões centrais. Dados da Abrasce, Associação Brasileira de Shopping Centers, apontam que a capital paulista conta hoje com 53 empreendimentos em operação. Já no Estado, são 172 centros de compras. Além da inauguração de mais um importante projeto na cidade de São Paulo em 2015, estão previstas mais três aberturas no interior, que levarão aos moradores espaços voltados ao lazer, compras e conveniência, sem grandes deslocamentos.

A região norte de São Paulo se prepara para receber, no segundo semestre de 2015, seu primeiro centro de compras de grande porte, o Cantareira Norte Shopping, localizado no bairro de Parada de Taipas, junto ao Rodoanel. A Lumine é responsável pelo planejamento e comercialização do mall, além de sua administração após a inauguração. Durante a fase de obras, serão gerados cerca de 2000 empregos diretos e indiretos.


O Cantareira Norte Shopping ocupará um terreno de 75 mil m², com Área Bruta Locável (ABL) de 27 mil m². O projeto contará com 220 lojas, incluindo cinco lojas âncoras, como Riachuelo e C&A - que já garantiram sua presença -, quatro megalojas, ampla praça de alimentação, cinco salas de cinema, área para games, um teatro e academia, além de mais de 1300 vagas de estacionamento.
O empreendimento, que possui excelentes acessos regionais e bons acessos locais, fica a 3 km do Rodoanel no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor, importantes eixos de crescimento da região. A implantação de uma rotatória em frente ao Shopping garantirá acesso e retornos em todos os sentidos.



Pioneiro na região norte da capital paulista, o Cantareira Norte Shopping vai alcançar uma população em torno de 700 mil habitantes e atingirá os distritos de Perus, Jaraguá, Brasilândia, Pirituba e Freguesia do Ó, além de alcançar as cidades de Franco da Rocha, Caieiras e Francisco Morato. O shopping mais próximo do novo empreendimento está localizado a 9 km de distância, fazendo com que o mall atenda um grande contingente de população e renda. "O centro de compras visa atender à demanda da nova classe média. Os pontos de maior poder aquisitivo de São Paulo já estão bem atendidos, em termos de centros comerciais. Contudo, a cidade ainda tem espaço para novos empreendimentos, principalmente nos locais de fácil acesso à nova classe média " afirma Claudio Sallum, sócio-fundador da Lumine.

De acordo com levantamento encomendado em 2014 pela Abrasce à Gfk, o percentual de frequentadores pertencentes à classe C/D saltou de 24%, em 2012, para 30% em 2014. Em busca de novos lugares em potencial na região, o Cantareira Norte Shopping pretende alcançar à parcela da população que, além de ter expandido nos últimos anos, obteve um incremento de renda significativo. "A construção do centro de compras oferecerá, além de desenvolvimento econômico, também o crescimento urbano, a valorização imobiliária, aprimoramento do comércio local e geração de empregos às regiões próximas ao shopping ", ressalta Sallum.

Ainda segundo o executivo, o Shopping vai oferecer um mix completo de compras, lazer e entretenimento para a população. “Acreditamos no potencial da região e iremos proporcionar à população um projeto moderno. Não apenas um espaço para compras, mas uma nova experiência de lazer, conveniência e convivência, em um ambiente diferenciado”, afirma Claudio.

Sobre a Lumine

Com uma equipe formada por profissionais altamente capacitados, com mais de 25 anos de experiência, a Lumine é uma das poucas empresas que atua full service no mercado brasileiro de Shopping Centers, prestando assessoria a empreendedores nas diversas fases de desenvolvimento dos seus projetos, em todo o País. Atualmente, a Lumine está presente em mais de 20 municípios e nove estados, totalizando 290 mil m² de ABL em administração de Shoppings Centers, 730 mil m² de ABL em planejamento e desenvolvimento de novos projetos e expansões e 970 mil m² em comercialização.