segunda-feira, 23 de março de 2015

Varejo tem assento no governo federal

Marcelo Maia, do Midct
O setor de comércio e serviços, que por vários anos puxou o crescimento da economia brasileira, com resultados bem acima do Produto Interno Bruto (PIB), finalmente terá uma representação na Esplanada dos Ministérios. Nesta semana, o Diário Oficial da União formalizará a nomeação do empresário varejista do Nordeste, Marcelo Maia, para comandar a recém-criada Secretaria Nacional de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior (Midct).

O anúncio foi feito sábado (21), em Guarujá (SP), no 3º Fórum Nacional do Varejo, promovido pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais.

Aproximação

Presente ao evento, Marcelo Maia, oriundo de uma família de comerciantes do Nordeste e até recentemente representante do Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) na capital federal, disse que o ministro Armando Monteiro, titular do Midct, quer aproximar a inteligência e a estrutura do governo federal do setor de comércio e serviços. "Há uma grande disposição do ministério de reconhecer a importância do Varejo na cadeia de suprimento nacional", afirmou. Ivan Ramalho, secretário-executivo do Midct, representou o ministro no evento.

Fonte: DCI