quarta-feira, 15 de abril de 2015

3º Fórum Regional de Varejo - está chegando a hora!

Participantes da 2ª edição do evento, em 2014
A ACIC - Associação Comercial e Industrial de Campinas e CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas realizam em 23 de abril o 3º Fórum Regional do Varejo (FRV). Principal evento do varejo do interior de São Paulo, o objetivo é mobilizar e fortalecer pequenas e médias empresas varejistas da região, através da promoção de tendências e disseminação de boas práticas. A terceira edição do evento ocorre no Teatro Brasil Kirin, no Iguatemi Campinas.

O evento, entre 8h e 18h00, receberá 500 participantes inscritos e terá quatro painéis temáticos, nos quais empresários e especialistas em varejo debaterão assuntos focados na realidade de pequenas e médias empresas.

O painel de Tendências para o Varejo enfocará de que maneira empresários e gestores podem adequar suas empresas às principais tendências apresentadas na última edição da Retail´s Big Show, a maior feira de varejo do mundo organizada pela NRF - National Retail Federation, realizada em Nova York, em Janeiro passado. Os participantes do painel serão Grasiela Tesser (diretora da NL Informática), Ilca Sierra (diretora de marketing do Magazine Luiza) Marcos Gouvêa de Souza (fundador da maior consultoria de varejo do Brasil, a GS&MD), Maurício Morgado (FGV), Renato Muller (editor do Grupo Padrão) e Reynaldo Saad (sócio-líder de varejo e bens de consumo da Deloitte).

O segundo painel do FRV será o de Gestão de Pessoas, por meio do qual serão debatidas as melhores práticas para atrair e reter profissionais talentosos e com capacidade avançada de desenvolvimento para o setor de varejo. Participam deste painel Antonio Salvador (vice-presidente de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar), Luiz Felipe Lula (executivo de RH da Cybelar, Marcelo Veras (CEO da Atmo Educação), Márcio Fernandes (presidente da Elektro) e Simone Navarro (Superintendente de RH da Porto Seguro).

Já o terceiro painel - Tecnologia e Inovação - tratará dos desafios para conquistar o consumidor moderno. Um cliente cada vez mais poderoso por causa da disponibilidade de informações exige uma resposta rápida e adequada das empresas. Experiências sobre esse tema serão compartilhadas pelos profissionais Alberto Serrentino (fundador da Varese Retail), Caio Camargo (diretor da Virtual Gate), Dorival Dourado (CEO da Boa Vista SCPC), Luis Rasquilha (CEO da Ayr Consulting), Alejandro Padron (diretor de estratégia e serviços do time global de varejo da IBM) e Pedro Grilo (líder sênior de operações estratégicas do Google).

Por sua vez, o painel Empreendedorismo trará histórias inspiradoras de empreendedores do setor varejista. Zulmiro José Furlan (Fundador das Lojas Seller) está entre os nomes que vão influenciar o desenvolvimento de empresários e gestores que participarão da terceira edição do FRV.

Missão

Para a presidente da ACIC, Adriana Flosi, o FRV já se consolida como uma tradição em Campinas e região. "Sabemos que empreendedores e gestores, sejam associados ou não, além de profissionais ligados direta e indiretamente ao varejo, esperam pelo Fórum para se atualizarem. É nossa missão fomentar o desenvolvimento do varejo e, consequentemente, de toda cadeia de produção, consumo e geração de emprego e renda. Se o varejo vai bem, a região em que o setor está inserido refletirá isso. Trata-se de algo relevante para a economia, ainda mais em um ano de desafios a serem superados como o que vivemos", avalia Adriana.

SERVIÇO:

3º FORUM REGIONAL DO VAREJO

Dia 23/04/2015, das 8h00 às 18h00.
Local: Teatro Brasil Kirim, Shopping Iguatemi Campinas, Campinas, SP.
Informações/Inscrições:
www.forumregionaldovarejo.com.br