Programa Sans Form oferece aos consumidores alimentos de qualidade, porém fora do padrão estético de comercialização, com descontos de até 40%

Em uma iniciativa pioneira, o Atacadão lança o programa Sans Form. Trata-se da oferta de frutas e legumes de qualidade, porém fora do padrão de compra, com descontos de até 40% aos clientes. Com a iniciativa exclusiva, o maior atacadista de alimentos do país procura reduzir o desperdício de alimentos da horta à mesa. O projeto batizado de Sans Form: qualidade além da aparência está disponível em São Paulo (SP).

O conceito tem como objetivo incentivar o consumo de alimentos sem a estética padrão de comercialização, porém, com sua qualidade e propriedades preservadas. A ação evita que esses itens sejam descartados pelos produtores ainda nas fazendas, reduzindo o desperdício no país que é líder mundial em produção de alimentos.

“No Brasil, mais de 30% dos alimentos produzidos são descartados ainda nas lavouras devido a pequenas deformações. Por estarmos próximos ao consumidor final, tanto o varejo como o atacado podem ajudar a mudar essa cultura do desperdício”, afirma o diretor-presidente do Atacadão, Roberto Müssnich. “Esta iniciativa leva qualidade à mesa do brasileiro, além de gerar economia na hora das compras”, ressalta o executivo.

Localizada na capital paulista, a unidade Atacadão Vila Maria, situada no bairro Parque Novo Mundo, foi a escolhida para receber o estande piloto do Sans Form. Todas as quintas-feiras, na entrada da loja, é montado um mobiliário exclusivo, sinalizado com o nome e as cores do projeto. No local, são expostos até 11 tipos de legumes e frutas, como cenoura, batata, cebola, maçã e laranja. Os produtos são comercializados em pacotes de um quilo. Próximo ao estande, os consumidores encontram ainda um totem com panfletos contendo as informações sobre o programa e as vantagens de adquirir esses produtos.

Paralelamente, o Atacadão apoia e promove outros projetos que colaboram com a redução do desperdício de alimentos no país. Com o programa “Parceria que Alimenta”, por exemplo, a rede doa anualmente mais de 1.160 toneladas de alimentos para colaborar com os programas de combate a fome nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Os itens são encaminhados aos bancos de alimentos cadastrados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e também doados ao Programa Mesa Brasil do SESC (Serviço Social do Comércio).
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: