Em valor, a alta nas vendas nos atacarejos chegou a 9,7%, na comparação com 2013. Foi o canal com maior crescimento, conforme aponta estudo da Nielsen, divulgado ontem (31/03). Os supermercados ficaram em segundo com evolução de 6,5%, e os minimercados em terceiro, com 6,2%, no mesmo período. Enquanto isso, as vendas em valor nos hipermercados caíram 0,7%.

Atacarejo cresceu 9,7% em vendas em 2014
Mayane Soares, analista de mercado da Nielsen, reforça que os atacarejos foram e continuarão sendo favorecidos pela vantagem financeira. “Cerca de 13% dos brasileiros estão economizando para pagar dívidas. Além disso, estão preocupados com a situação econômica do País. Desta forma, buscam canais com melhores opções de preço”, diz. Não por acaso, o canal é responsável por 62% das compras de abastecimento. Em 2013, respondia por 53%. Segundo Mayne, isso deve se repetir em 2015.

Ainda de acordo com a pesquisa da Nielsen, 47 novos atacarejos foram abertos no ano passado, o que também contribuiu para o avanço nas vendas do canal. Isso representa uma alta de 12%. Outra contribuição importante é que em 2014 1,4 milhão de novos lares passaram a fazer compras em atacarejos. “O canal também vem fidelizando o shopper. Para se ter uma ideia, clientes antigos foram responsáveis por 96% do aumento do gasto nas lojas, no ano passado”, conta Mayane.

Aguarde a edição de abril de SM com reportagem analisando o desempenho e o papel dos principais formatos de loja nas estratégias das empresas do setor.

Fonte: Supermercado Moderno
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: