quarta-feira, 15 de abril de 2015

Centauro.com.br e Flamengo lançam loja virtual

Rede de varejo de artigos esportivos irá operar o ecommerce de produtos do clube

Os torcedores do Flamengo terão agora um canal exclusivo para comprar os produtos do seu time pela internet. Ao lado da adidas, fornecedora oficial do rubro-negro, a Centauro.com.br acaba de lançar a loja virtual do clube com mais de mil itens. Confira em www.flamengoloja.com.br.

A Centauro.com.br, que integra a maior rede de varejo de produtos esportivos da América Latina, será responsável por toda a operação da loja, da venda dos produtos à entrega, divulgando ainda novidades e ofertas diárias, além de dar todo o suporte necessário após a compra. A equipe também irá operar a comercialização dos produtos oficiais e licenciados do Flamengo via televendas. “Para o Flamengo, é uma satisfação enorme ter, ao lado da Adidas, um parceiro com grande experiência no varejo online como a Centauro. Essa parceria nos permitirá atender ao nosso Sócio-Torcedor com descontos exclusivos”, afirma Bruno Spindel, diretor de marketing do Flamengo.

Entre os itens, estão à venda camisas, calções, chuteiras, sandálias, chinelos, bolas, bonés e diversos outros acessórios do Flamengo, bem como demais produtos ligados ao futebol. Os torcedores também terão acesso a uma ampla linha de produtos adidas, como tênis, camisas polo e jaquetas. Tudo com possibilidade de pagamento em cartão de crédito ou boleto bancário. Todos os usuários cadastrados no site terão acesso a promoções exclusivas via e-mail que variam a cada dia.


Foco na rentabilização

O projeto de criar lojas virtuais distintas estava nos planos da equipe da Centauro.com.br há mais de um ano. “A empresa desenvolveu uma plataforma própria de ecommerce que é facilmente replicável, permitindo assim a criação de sites similares, com as mesmas funcionalidades do site da Centauro, em pouquíssimo tempo”, afirma Germano Batista, diretor de marketing da SBNET, operação de Ecommerce da Centauro. A plataforma, que levou nove meses para ser desenvolvida, proporciona hoje criar uma nova loja em menos de 30 dias.

A empresa já negocia a operação das lojas virtuais de outros clubes e também com portais de notícias, como é o caso do portal Lance!, para o qual irá vender artigos esportivos e produtos da marca. Atualmente, mais de mil pessoas trabalham na operação da Centauro.com.br, que hoje representa 14% do faturamento do Grupo SBF, detentor da marca Centauro. A expectativa para 2015 é um faturamento de R$ 550 milhões. Para suportar o crescimento previsto, a empresa deverá investir R$ 30 milhões em infraestrutura nesse ano. A estratégia para os próximos anos é continuar a focar em rentabilidade e geração de caixa, não simplesmente em crescimento acelerado.