Campanha, que começa dia 16/4, promoverá a degustação de três sabores para o público decidir o seu favorito. Produto vencedor fará parte da linha de Padaria da rede


O que seria a cara do Pão de Açúcar? E foi assim, inventando e criando, que nasceu a campanha “Pãozinho de Açúcar”, com estreia no dia 16 de abril. Funcionando em todo o país, a campanha promete criar o novo produto que será o símbolo da rede. A partir desta data, clientes poderão degustar nas Padarias das lojas participantes três receitas de pãozinho de açúcar e decidir qual mais gostou. A vencedora fará parte do sortimento fixo nessas lojas. A criação é da agência Havas e faz parte da campanha de comunicação 2015, baseada no conceito #inventarparaserfeliz.

Para o lançamento, a marca escalou novamente o ator Rodrigo Hilbert, que fez um divertido filme em uma das lojas Pão de Açúcar apresentando a campanha aos clientes. A versão de 30 segundos será veiculada em TV fechada e canais digitais. A produção do filme é assinado pela YourMama Filmes com direção de Alessandro Cassulino. Além disso, a marca estará com anúncios e material de comunicação nas lojas.

Feitos em molde especial, que imita o logotipo da rede, o pãozinho de açúcar foi criado pela equipe de Desenvolvimento da Padaria do Pão de Açúcar e, dentre oito receitas, três foram selecionadas para degustação do público: Açúcar Cristal, Coco e Chocolate Branco com Castanha do Pará e Limão. Cada um custará R$ 2,99 - cliente do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais terá um desconto na compra dos três sabores por R$ 6,99.

Durante um mês, os clientes encontrarão os três pãezinhos nas lojas participantes para degustar e decidir seu favorito. A votação acontece até dia 15 de maio pelo site www.paodecaucar.com.br/paozinho. A receita vencedora será anunciada no dia 22 do mesmo mês nos canais oficiais da marca. Assim, a partir deste dia, o Pão de Açúcar terá oficialmente seu pãozinho de açúcar e os clientes poderão encontrá-lo sempre em fornadas fresquinhas em todas as lojas com padaria de fabricação própria da rede (aproximadamente 140 em todo o país).

“Estamos sempre buscando inovação. Desta vez, a solução criativa foi inventar um produto e não fazer um anúncio ou filme diferente. Um produto que só o Pão de Açúcar poderia lançar”, diz Paula Junqueira, Diretora de Criação da Havas.

“Estamos felizes com a campanha e otimistas em lançar uma votação para escolher o item que será a cara da marca. Ter um produto à venda escolhido diretamente pelo nosso cliente será, com certeza, um diferencial da rede”, explica Renata Gomide, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar. “Foi um processo que envolveu várias áreas, não apenas para definir as opções de votação, mas garantir que esse produto refletisse a qualidade do Pão de Açúcar”, completa.

“Estamos especialmente felizes com esta ação, pois a criação de um novo produto é algo extremamente trabalhoso, e o Pão de Açúcar não só apoiou essa decisão da agência, como se envolveu completamente na concepção e desenvolvimento do produto”, diz Rodrigo Corbari, VP de criação da Havas.
Share To:
Magpress

Falando de Varejo

O Falando de Varejo é o maior blog sobre o varejo brasileiro, no ar desde julho de 2008. Navegue por nosso site e conheça nossas dicas e artigos especiais. Quase 6 milhões de pessoas já passaram por aqui. Clique nos links abaixo para nos seguir também nas principais redes sociais.

Post A Comment: