segunda-feira, 6 de abril de 2015

Garoto é a marca de chocolates mais comentada no Facebook

Um levantamento realizado pela webSensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group, revela que, entre os dias 15 e 23 de março, houve mais de 16,4 mil posts e comentários sobre o tema chocolate nas páginas dos fabricantes do produto no Facebook, dos quais 95% eram positivos. Deste total, 42% das menções faziam referência a Garoto, seguida por Cacau Show (35%), Nestlé (7%), Lacta (6%), Kopenhagen (4%), Kinder (3%) e Lindt (2%).

O amor à marca foi o tema dominante em 22% dos comentários, com frases do tipo “é Garoto. Não tem outro igual, aaamooo” ou “amo chocolate da Cacau Show”, o que demonstra que os consumidores se tornaram brand lovers pelo envolvimento emocional.

De acordo com Cauê Saraiva, diretor da webSensus, “embora os consumidores gostem muito de chocolate, o preço deve ser uma preocupação para as marcas, já que parte deles apresentou baixa percepção de valor com o produto – um universo de 4% do total de comentários”. Isso fica claro em frases como “não vou dar ovo nenhum pra ninguém. Preços absurdos. Vocês tão ficando doidos?” ou “muito bom, minha filha adora, mas o preço tá mesmo salgado”.

Sobre a webSensus
Empresa de pesquisa digital do Omnicom Group, a webSensus desenvolve estudo sobre satisfação do consumidor e, mais do que apenas saber o que pensam, analisa todos os elementos que podem impactar as marcas analisadas, como, por exemplo, sua imagem e posicionamento, a percepção de valor, campanhas publicitárias, a performance de seus produtos, serviços e também a intenção de compra. A webSensus é afiliada à ABEP – Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa.